Termômetro Oscar: filmes para ficar de olho na temporada de premiações

Conheça as possíveis indicações

Consagrado como a maior premiação do cinema, o Oscar já tem data definida para ocorrer em 2023. Em 12 de março, filmes, documentários e curta-metragens irão seguir na disputa rumo a estatueta mais importante do mercado audiovisual. Com o início do ano, a temporada de premiações está prestes a começar. Apesar disso, muitas produções já vêm se destacando e garantindo possíveis indicações em festivais ao redor do mundo. Conheça alguma delas:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Pôster de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", que concorrerá ao Oscar. - Otageek
Michelle Yeoh em ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’

A direção de Dan Kwan e Daniel Scheinert rendeu boas críticas. ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ é uma mistura de relações entrelaçadas em um multiverso interessante. O filme que vem ganhando prêmios em outros festivais, incluindo na categoria de Melhor Filme, promete ser um dos mais indicados ao Oscar 2023.

The Fabelmans

Pôster de "The Febelmans", que concorrerá ao Oscar. - Otageek

Em se tratando de Steven Spielberg, é indispensável não pensar em Oscar. Lançado no Festival de Toronto e previsto para chegar aos cinemas brasileiros em janeiro de 2023, o longa é inspirado na infância do cineasta. O filme promete ganhar possíveis indicações para Melhor Filme e Melhor Direção

Elvis

Pôster de Elvis, que concorrerá ao Oscar. - Otageek
Austin Butler vive Elvis Presley  

Filmes biográficos sempre chegam com fôlego aos olhos da Academia. O longa, baseado na vida do Rei do Rock, aterrissa como um dos queridinhos na temporada de premiações. Estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, o filme foca na relação entre Elvis e seu agente. Com ‘Elvis’, Butler se coloca na trilha rumo a estatueta de Melhor Ator.

The Whale

Pôster de "The Whale", que concorrerá ao Oscar - Otageek
Brendan Fraser em ‘The Whale’

Brendan Fraser está de volta. A aposta desta vez é ‘The Whale’, produzida pela agraciada A24. Estreado no Festival de Veneza, Brendan Fraser recebeu prêmios em outros festivais por sua atuação. Na trama, ele interpreta um professor obeso tentando se reconectar com a filha. 

Blonde

Pôster de "Blonde", que concorrerá ao Oscar. - Otageek
Ana de Armas em ‘Blonde’

O polêmico filme de Andrew Dominik, baseado no livro homônimo de Joyce Carol, chega para disputar algumas categorias técnicas. O longa, apesar de não ser biográfico, retrata a vida de Marilyn Monroe, um dos grandes nomes de Hollywood. 

Armageddon Time

"Armageddon Time", que concorrerá ao Oscar. - Otageek
Anthony Hopkins, mais uma vez, aterrissa na trilha do Oscar 

Em ‘Armageddon Time’, uma família busca o sonho americano. Dirigido por James Gray, o filme foi aclamado no Festival de Veneza. Além de Anthony Hopkins, o elenco conta com Anne Hathaway, garantindo possíveis indicações para Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante

Amsterdam 

Pôster de "Amsterdam", que concorrerá ao Oscar - Otageek
Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington em ‘Amsterdam’

Do mesmo diretor de ‘O Lado Bom da Vida’, David O. Russel, ‘Amsterdam’ acompanha a trama de três amigos que presenciam um asssassinato e acabam envolvidos no ocorrido. Contando com um elenco de peso, incluindo Robert De Niro, Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington, o longa pode garantir possíveis indicações para os atores. 

Empire of Light

Pôste de "Empire of Light", que concorrerá ao Oscar - Otageek
Olivia Colman em ‘Empire of Light’

Sam Mendes, diretor de ‘1917’ e ‘Beleza Americana’, chega com ‘Empire of Light’ na disputa ao Oscar 2023. A trama se passa em 1980, nos arredores de um cinema. A atuação rendeu a Olivia Colman como uma das suas melhores carreiras, e a coloca, mais uma vez, no radar do Oscar. 

Pinóquio por Guillermo Del Toro

Netflix surpreende com sua versão de Pinóquio e 'detona' Disney no Rotten  Tomatoes. o filme concorrerá ao Oscar

Há anos que Guillermo Del Toro fala na vontade de produzir sua versão do clássico ‘Pinóquio’. Depois de 10 anos de produção, somado a inúmeras tentativas de convencer um estúdio a comprá-la, a animação chega à Netflix e se destaca. O stop-motion reconta a história do boneco Pinóquio. Dessa vez, a Itália fascista é pano de fundo.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 348
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Termômetro Oscar: filmes para ficar de olho na temporada de premiações […]