Steam Game Festival | Crítica de Potion Craft: Alchemist Simulator

Novidade da produtora TinyBuild Games é uma das promessas do Festival de Games da plataforma STEAM

Produzido pelo estúdio TinyBuild Games, Potion Craft: Alchemist Simulator é um verossímil simulador da profissão de alquimista. Prepare-se para fazer várias poções e ver sua loja crescer pelas redondezas.

logo do jogo potion craft: alchemist simulator
Logo do jogo: “Potion Craft: Alchemist Simulator”, disponível na plataforma STEAM.

O intuito principal do jogo é simular o trabalho de um alquimista. “Mas o que exatamente um alquimista faz?” Produz poções para os seus clientes, e o mesmo ocorre no jogo.

Temos a possibilidade de trabalhar dois lados da profissão. O jogo nos dá a simulação de colher folhas medicinais, amassá-las com pilão e cozinhá-las no caldeirão. Caso o processo seja bem-sucedido, as poções podem ser vendidas para aldeões ou doadas para os necessitados.

parte do jogo potion craft: alchemist simulator da STEAM
Essa é a parte principal do jogo, onde o jogador faz as poções. Reprodução: STEAM.

Resumindo… o jogador é responsável por, além de fazer as poções, atender os clientes e observar como anda seu “estoque” de insumos, como folhas e outros ingredientes. Isso mostra o lado B da profissão, além da parte prática.

Para realizar as receitas, basta seguir o caminho indicado atrás do caldeirão, pois lá está o guia para descobrir novas poções. Em um primeiro momento, esse mapa parece ilustrativo, mas ele é muito importante. O personagem principal também interage com os clientes, argumentando ou aceitando ofertas de pechinchas.

A jogabilidade é muito boa e o game roda bem em computadores menos potentes. Seu estilo se assemelha a um puzzle em primeira pessoa, facilitando a integração no jogo e o sentimento de simulação, pois o jogador é inserido nas tarefas de alquimista de forma ativa.   

parte do jogo Potion craft: Alchemist simulator, da STEAM
Livro de receitas de poções. Reprodução: STEAM.

Potion Craf: Alchemist Simulator é literalmente o que seu próprio nome diz: um “simulador de alquimista”. Nele, o jogador vai interagir em primeira pessoa no puzzle e descobrir como é a vida profissional de um alquimista, das poções ao atendimento dos aldeões.

O jogo pode ser conferido na STEAM e sua demo está disponível para quem quiser testar. Confira o trailer do game:

Gostou do jogo? Se interessou? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também:

E para comprar produtos gamer na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade! O Otageek recebe uma pequena comissão que ajuda a custear as manutenções do site e a trazer cada vez mais melhorias para o projeto! 

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Thamiris Obana
Thamiris Obana

Professora de Filosofia. Girl from São Paulo, gosto de otome game, lasanha e livros.

Artigos: 151
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários