Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina

Astro desembarcou no Brasil para evento de cultura pop
Foto: Michael Loccisano/Getty Images

A cerca de 20 anos atrás, chegava aos cinemas o longa “Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sucesso absoluto de audiência, a saga do bruxo conquista fãs ao redor do mundo até os dias de hoje. Também há aqueles que conheceram a saga na época do lançamento e, desde então, guardam a história com carinho no coração. Uma coisa é fato: Harry Potter marcou a vida e a história de milhares de pessoas. 

Em 2022, o elenco se reuniu para um especial de 20 anos da saga. Disponível na HBO Max, a produção contou com a volta do trio que conquistou o público: Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ronald Weasley) e Daniel Radcliffe (Harry Potter). Além deles, outros atores da saga também participaram das filmagens. 

Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint dentro de Hogwarts, em segundo plano - Otageek
Reunião da Saga Harry Potter está disponível na HBO Max
Foto: Divulgação/HBO Max

Conhecido por ter conquistado o público por seu papel como Rony Weasley, o ator nunca esteve nas mídias digitais. Em uma era onde todos possuem contas em redes sociais, Rupert Grint não se encaixava. Em 2020, o ator criou uma conta no Instagram, o que causou grande comoção no público. 

A primeira postagem incluiu uma foto com a sua filha, Wednesday. O ator brincou que estava apenas 10 anos atrasado, e ainda mandou um trocadilho “Grint on the Gram!” (Grint no Instagram, em tradução livre). Ele completou: “Here to introduce you all to Wednesday G. Grint”, (Aqui estou para apresentá-los a Wednesday G. Grint). 

Na época, o ator se tornou a pessoa a acumular 1 milhão de seguidores no Instagram mais rapidamente, tendo, assim, entrado para o famoso Livro de Recordes (Guinness World Records). 

A vinda ao Brasil 

Mesmo tendo interpretado um dos papéis mais famosos na história da cultura pop, Rupert Grint sempre se manteve longe dos holofotes. Prova disso: o ator veio, em 2022, pela primeira vez ao Brasil. 

Tendo como destino a UcconX, evento de Cultura Pop, Geek e Gamer, Rupert se mostrou extremamente simpático, tímido e amante dos fãs. O astro desembarcou no Brasil no último sábado (30/07), e foi recebido com muito amor pelos fãs. 

Rupert, com máscara ao queixo, dentro de um carro em visitar ao Brasil - Otageek
Foto: Leo Franco/AgNews

A participação do ator no evento contou com Meet & Greet com os fãs, painel exclusivo, além de um bate-papo no Palco X, aberto para todos aqueles que estavam presentes no evento. 

Rupert contou um pouco sobre sua filha e seu grande amor por ela. Também confessou que se pudesse escolher uma casa para Wednesday, seria “Corvinal”.

Exclusivo Otageek 

O Otageek teve o prazer de participar do painel exclusivo com o ator, que contou com muita intimidade e possibilidade de fazer perguntas. 

Rupert contou que as gravações da saga ocuparam grande parte da sua infância. Durante as gravações, as crianças possuíam uma escola dentro do set para que pudessem dar continuidade aos estudos sem que atrapalhasse sua vida pessoal e a produção dos filmes. 

O trio que conquistou corações ainda mantém contato. Rupert relata que, entre ele, Daniel e Emma, “sempre haverá um vínculo, pois vivemos algo tão intenso que para sempre permanecerá em nossos corações”. 

Rupert sentado em uma palco entre outras pessoas no evento da UcconX - Otageek
Rupert Grint marca presença na UcconX 
Foto: UcconX

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 349
Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina […]

Pedro Hilário

Eu sempre fui fã do Rupert, até nos filmes como Drive License, é impossível não rir com ele!

[…] Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina […]

[…] Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina […]

[…] Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina […]

[…] Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina […]