Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Digimon: Adventure – O Reino em Perigo
“Em ‘O Reino em Perigo’: Taichi e Sora continuam no Digimundo em busca do mar. No entanto, passam fome e são capturados por Mimi, que governa seu reino de Tanemons junto com sua parceira Palmon. Em meio a isso, Koushiro passa a informação de que o tempo na Terra anda mais devagar que no Digimundo. Sora e Taichi decidem proteger o Reino de Mimi do ataque de Digimons malignos.”
Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de “Digimon: Adventure (2020)” até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!
Mimi, esse é o seu momento de brilhar! O episódio 6 (O Reino em Perigo) chegou para nos servir a nova Mimi, e eu particularmente estava bem ansioso para esse momento.
Durante esse episódio, podemos ver que a animação está oscilando. Todavia, esse problema não está acontecendo somente com Digimon, pois muitos animes estão apresentando oscilações devido à crise da COVID-19, que está impactando todas as áreas.
Continuando o episódio anterior, Sora e Taichi continuam explorando a área e tentando achar um caminho que os levasse ao mar. Com o grupo faminto, eles seguem atrás de comida até chegar em uma área repleta de frutos.
Porém, essa área é restrita: os frutos pertencem aos pequenos Tanemons, os quais são protegidos pela rainha Mimi e sua parceira Palmon. Mimi se apresenta a todos e diz que ela é a rainha dos Tanemons e precisa proteger os pequenos contra os Tuskmons e demais digimons malignos que possam ameaçá-los.
Temos também Koushiro passando algumas informações importantes, como o fato de o tempo fluir de forma diferente no digimundo, então eles terão algum tempo antes que toda Tóquio fique sem energia.
Ogremon volta a atacar as crianças, dessa vez colocando SoundBirdmon para controlar os Tuskmons. Assim sendo, Taichi e Greymon enfrentam os Tuskmons, enquanto Sora e Birdramon enfrentam o Coredramon Azul que está no ar.
Mesmo com algumas oscilações na animação, as batalhas ainda continuam incríveis. Bidramon, inclusive, serviu uma das cenas mais bonitas do episódio. Entretanto, infelizmente, somente o Agumon permanece com a cena de Digievolução. Talvez devido à crise do corona não tenham terminado a dos outros Digimons.
Mas a parte mais emocionante do episódio é entregue por Mimi e Palmon, quando elas são atacadas por Drimogemon e Ogremon.
Palmon dá tudo de si para lutar contra o Drimogemon e salvar Mimi. Porém, Drimogemon é mais forte que Palmon, a qual sofre um grande dano e, mesmo em seus momentos finais, pede para que Mimi corra e se salve.
Mimi, claro, se recusa a sair de perto da companheira,se lembrando de que foi sua primeira amiga. Assim, com toda sua pureza, ela desperta a Digievolução de Palmon para Togemon, que agora bate de frente com Drimogemon.
Por fim, Togemon mostra seu ataque assinatura, o combo entre Chikuchiku Bang Bang e Coconut Punch, o qual dá um nocaute no Drimogemon.
Após a batalha, Mimi decide então acompanhar Taichi e Sora na busca pelo continente, pois também recebeu a mensagem de Valdurmon através do Digivice. Todos os Digiescolhidos receberam a mensagem, mesmo que distantes uns dos outros.
Mesmo com o protagonismo sem fim de Taichi, os demais personagens estão sendo muito bem trabalhados. Fiquei muito feliz de ver que a Mimi não é mais a garota mesquinha do início do clássico. Pelo contrário, ela agora é uma criança pura e que sempre tenta ajudar os pequenos e fracos contra os valentões.
Mimi e Palmon foram incríveis e o desenvolvimento do episódio foi muito bom. Por isso, mesmo com as oscilações da animação, o episódio “O Reino em Perigo” recebe um 9/10 no Norman Awards, pois me fez chorar com a amizade de Mimi e Palmon.
Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.
Leia também:
- Crítica | Digimon Adventure: Ruja, JYUOKEN – Otageek
- Review | Digimon: Adventure – As Crianças Atacam a Fortaleza – Otageek
- Crítica | Digimon Adventure 2020 – episódio 29: Fuga da Floresta em Chamas – Otageek
Autor original: Norman