Crítica | Digimon Adventure 2020 – episódio 29: Fuga da Floresta em Chamas6 minutos

Após uma luta árdua contra Volcdramon, Taichi se vê perdido ao ver Hikari ser levada por SkullKnightmon

“Hikari é levada por SkullKnightmon. Enquanto isso, Taichi e Agumon se veem em meio a um ataque na floresta. Quando eles encontram Woodmons, Lopmons e Budmons pacíficos, resolvem ajudar a conter o ataque inimigo. Enquanto isso, os outros digiescolhidos tentam se reencontrar”

Digimon Adventure: (2020)  Reprodução Crunchyroll
Digimon Adventure: (2020) – Reprodução Crunchyroll

No final do episódio anterior tivemos Hikari sendo levada pelo SkullKnightmon, mas aparentemente ela não foi levada contra a sua vontade, pareceu muito que ela estava querendo ir por vontade própria. Enquanto isso, Taichi estava junto de Agumon, sem saber o que fazer.

Taichi e Agumon seguem caminho pela floresta onde encontram um grupo de Woodmons, mas como é de costume os digiescolhidos não tem descanso, a floresta começa a ser atacada por Allomons que iniciam um incêndio na floresta para afugentar todos ali!

Confira também:

Allomon VS Woodmon
Ataque dos Woodmons – Reprodução Crunchyroll

Em meio ao grupo de Woodmons tinham Budmons e um Lopmon solitário, e sim! Eu sei que você vai pensar imediatamente no Cherubimon, eu também pensei nele. Taichi e os digimons continuam fugindo do grupo de Allomons, mas só correr não vai ajudar muito, assim Taichi decide lutar contra os digimons.

Lopmon na floresta
Lopmon – Reprodução Crunchyroll

Greymon e os Woodmons começam uma luta contra os Allomons que continuam a incendiar a floresta, a cena é muito boa pois temos o Greymon lutando contra vários Allomons, e quem não gosta de briga entre dinossauros não é mesmo?! O episódio foca mais na trama da floresta em chamas, os outros digiescolhidos são mostrados, mas de forma rápida e sem muito desenvolvimento.

Os Allomons são comandados por um Tankdramon, ele é responsável por colocar os Allomons para caçar os digimons da floresta, pois nesse novo continente o que vale é a lei do mais forte, o Digimon mais forte assume o comando. Em solo temos o Tankdramon junto dos Allomons e no céu temos um grupo de Megadramons.

Tankdramon e Allomons
Tankdramon e Allomons – Reprodução Crunchyroll

No momento do ataque dos Megadramons, Taichi recebe uma ajuda, Sora e Garudamon aparecem e ajudam batalhando contra os Digimons cyborgs aéreos. Cena que inclusive é muito boa! Pois temos a Garudamon lutando no corpo a corpo contra os Megadramons e também usando a Shadow Wing, Garudamon serviu cenas de ação muito boas.

Mas quem serviu muitas cenas de ação foi Tankdramon, ele é um Digimon inédito no universo da animação de Digimon, e tivemos ele usando seu corpo e seus ataques de diferentes formas, tanto para atacar quanto para defender, foi um Digimon muito bem trabalhado!

Tankdramon tenta, mas não consegue vencer o MetalGreymon, que usa seu braço Alterous para derrotar o Digimon Tank, e da mesma forma Garudamon também derrota todos os Megadramons que estavam atacando. Só que esse grupo era só a primeira horda do ataque, pois o verdadeiro comandante estava a caminho, o episódio mostra uma sombra gigantesca atras de um novo grupo de Megadramons.

MetalGreymon usando seu Alterous - Reprodução Crunchyroll
MetalGreymon usando seu Alterous – Reprodução Crunchyroll

Conclusão sobre o episódio

O episódio 29 – Fuga da Floresta em Chamas é um bom episódio, mas sofre com o desenvolvimento do roteiro, o qual é bem lento para o episódio, pois ele começa com batalhas e termina com batalha, o enredo não anda.

E o retorno da Sora acaba sendo um Deus Ex Machina, ela aparece do nada, resolve a luta contra os Megadramons e em nenhum momento o episódio mostra onde a Sora estava e como ela veio de encontro ao Taichi.

Mas mesmo com essas falhas o episódio continua sendo bom em entretenimento com cenas de ação são muito boas, principalmente as cenas onde temos os Allomons atacando o Greymon e o MetalGreymon.

No próximo episódio vamos poder ver uma batalha do MetalGreymon contra o Parrotmon!

Parrotmon em Digimon Adventure: (2020)
Parrotmon em Digimon Adventure: – Reprodução Crunchyroll

Vamos abrir nossas mentes e tentar banir o saudosismo para aproveitar melhor a nova temporada.

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.

Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure 2020.

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Artigos: 50
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X