Rebeca lança clipe de Telepatia em meio à beleza natural do Rio de Janeiro

O vídeo tem direção da multiartista Juliana Colinas e retrata uma viagem entre amigos

Em clima de road trip entre amigos, a cantora e compositora niteroiense Rebeca apresenta o videoclipe da faixa Telepatia, com direção da multiartista Juliana Colinas.

Escrita após uma viagem para Teresópolis, a canção que fecha o álbum Espiral – que é marcado pela sensação de solidão – mostra um novo caminho, abrindo espaço para o que há por vir. “A princípio, tanto o vídeo quanto a música representam de forma mais literal um retorno ao Rio de Janeiro. Mas, de forma mais ampla, representam o que foi aprendido durante o processo do disco: enxergar as mesmas coisas por um ângulo diferente”, conta Rebeca.

Rebeca
Rebeca por Madu Martins

Filmado no caminho do Flamengo à praia de Grumari, ao longo do exuberante litoral do Rio, o vídeo retrata um trio de amigos que viaja em um Fusca branco. Ao lado de Rebeca, o elenco é integrado por André Bitto e Nalu Romano, escritora que assina a co-autoria das músicas “Cofre” e “Flecha”, que integram o repertório do álbum.

Sobre o conceito do clipe, a diretora Juliana Colinas conta que “Telepatia surge da vontade de estar no seu lugar favorito, trata sobre vontade, sonho e saudade. Quisemos trazer quem nos assiste para dentro dessa viagem também, então usamos a câmera como um personagem que observa e participa daquele ambiente. A energia do set foi tão boa que foi realmente como uma viagem entre amigos, leve e espontânea”.

Ficha técnica 

Videoclipe 

Direção, Roteiro, Edição e Cor: Juliana Colinas 
Elenco: Nalu Romano e André Bitto 
Still: Madu Martins 
Produção: Enzo Vieira 
Beleza: Victor Dargains 
Motorista: Marcelo 

Música 

Composição: Rebeca e Manny Moura 
Voz e Arranjo Vocal: Rebeca 
Produção: Rebeca e Rodrigo Martins 
Violão e Guitarra: Francesco Staccioli
Mixagem e Programações: Rodrigo Martins 
Engenharia de Som: Rebeca, Rodrigo Martins e Susanne Phan 
Master: Fábio Roberto (Deck)

Sobre Rebeca

Cantora, compositora e produtora musical niteroiense, Rebeca iniciou sua trajetória na música em 2014 participando do DVD Acústico do grupo de rap Oriente. Uma das faixas em que canta, “Linda Louca e Mimada”, atingiu mais de 155 milhões de streams no Youtube, alcançando sucesso nacional.

A partir disso, ela integrou turnês do grupo, apresentando-se em palcos renomados ao redor do Brasil. No mesmo ano, começou a lançar canções – e mais tarde um álbum – com sua banda de MPB, Gragoatá. Em 2015, chegou às oitavas de final do programa The Voice Brasil como parte do time de Lulu Santos e Carlinhos Brown.  

Sua carreira solo teve início com o disco “Corar” (Mangolab), de 2019, com produção sua e do indicado ao Grammy Latino, Rodrigo Martins. Em seguida, foi selecionada pelo programa do Spotify Escuta As Minas, e gravou a canção autoral “Só Sei Pensar Em Você”, além de ter lançado versões acústicas de faixas do álbum, rendendo uma participação do cantor e compositor Rubel, e a inserção da canção “Fantasia” na trilha sonora do filme da Netflix “Diários de Intercâmbio”. Rebeca também é conhecida pelas faixas “Quero ir para Bahia com você” e “Jovem” (acústico), que são parcerias com Julio Secchin.

Em 2023, tornou-se artista da gravadora Deck e lançou os singles que antecederam o lançamento do seu segundo disco solo: “Foge de Casa”, “Cada Amor”, “Cofre”, “Flecha” (feat. Nina Fernandes) e “Caixas”. Espiral chegou às plataformas no dia 05 de Abril.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Beatriz Cintra
Beatriz Cintra

Olá galera! Meu nome é Beatriz, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por livros. Uma twitteira assídua que chora por Harry Potter até hoje.

Artigos: 73
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários