Primavera Sound São Paulo anuncia The Cure como primeira atração da edição 2023

Marcado para os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, o evento catalão também recebe a banda de Robert Smith nas edições de Buenos Aires (Argentina), de Bogotá (Colômbia) e no Primavera Day Asunción (Paraguai)

No início desse ano, o inglês Robert Smith causou comoção com os fãs da América do Sul ao ventilar, nas suas redes sociais, que a nova turnê do The Cure tinha passagem confirmada por algumas cidades do continente. Agora, a tal série de shows deixa de ser promessa e vira realidade — e se torna ainda mais especial por acontecer dentro das edições latinas do Primavera Sound. No Brasil, o Primavera Sound São Paulo está marcado para os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, e este é apenas o primeiro headliner a ser anunciado.

O The Cure entrou para história do Primavera Sound Barcelona ao fazer o show mais longo da história do festival (em 2012, Robert Smith, Simon Gallup e companhia tocaram mais de 3 horas de muita música, percorrendo os vários momentos da carreira). Sem vir ao Brasil desde 2013, o retorno ao país também promete deixar uma marca na segunda edição do Primavera Sound São Paulo. No momento, o The Cure faz uma turnê concorrida pelos Estados Unidos e chegará ao Brasil para apresentar o seu legado, sons que acompanham gerações há mais de 40 anos.

Em 2022, o Primavera Sound, levou o seu espírito mais longe do que nunca para comemorar o seu 20º aniversário, estreando na América do Sul com três edições, que, juntas, reuniram mais de 300.000 pessoas. A segunda incursão por aqui será ainda mais potente. Na capital paulista, o Primavera Sound São Paulo passa a ter uma nova casa: o Autódromo de Interlagos. A mudança será responsável por dar novas possibilidades para a implementação, expansão e solidificação do festival no Brasil. Além disso, a experiência dos fãs de música se tornará mais agradável e confortável para assistir os seus ídolos.

Além de se apresentar no Primavera Sound São Paulo (marcado para 2 e 3 de dezembro), o The Cure também será headliner do Primavera Sound Buenos Aires (25 e 26 de novembro), no Primavera Sound Bogotá (9 e 10 de dezembro) e no Primavera Day Asunción (7 de dezembro) — quatro datas com personalidades próprias, mas unidas pela mesma filosofia: reflect what you are. A parceria do Primavera Sound com produtores locais de outros países vai possibilitar ainda uma extensão da tour do The Cure por outras regiões da América Latina.

Em breve, o Primavera Sound São Paulo revelará mais detalhes sobre a programação, ingressos e outras surpresas para a edição de 2023.

O Primavera Sound São Paulo é apresentado por Corona e tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial. Rádio Mix FM, 89 FM e Eletromidia são media partners.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 350
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Primavera Sound São Paulo anuncia The Cure como primeira atração da edição 2023 […]