#partiumaratonar: Todos os filmes da franquia Planeta dos Macacos estão disponívels no Disney+ e Star+

Assista todas as produções da saga antes da estreia do novo filme “Planeta dos Macacos: O Reinado”, que chega em 09 de maio nos cinemas de todo o país

Uma nova aventura está chegando! A nova produção da 20th Century, Planeta dos Macacos: O Reinado faz parte de uma das sagas mais clássicas do cinema mundial que se iniciou no final dos anos 60 e que faz sucesso até os dias de hoje.

Dirigido por Wes Ball, o novo filme se passa em várias gerações no futuro, após o reinado de César, em que os macacos são a espécie dominante, vivendo harmoniosamente e os humanos foram reduzidos a viver nas sombras. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre o passado e a fazer escolhas que definirão um futuro tanto para os macacos como para os humanos.

O longa estreia em 09 de maio exclusivamente nos cinemas e o Disney+ e Star+ selecionaram as produções da saga disponíveis nos serviços de streaming da Disney para o público se preparar para o novo filme. Confira!

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Planeta dos Macacos: A Origem
Planeta dos Macacos: A Origem

Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada, mas ele não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, e um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César (Andy Serkis), demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

Planeta dos Macacos: O Confronto

Planeta dos Macacos: O Confronto
Planeta dos Macacos: O Confronto

Em Planeta dos Macacos: O Confronto, dez anos após a conquista da liberdade, César e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos A Guerra
Planeta dos Macacos A Guerra

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente no terceiro filme da franquia. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson). Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

Outras produções relacionadas e que valem a pena incluir na maratona!

Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos

Considerados clássicos do cinema por serem pioneiros em obras de ficção cientifica e mundo pós apocalítico, a franquia atemporal carrega críticas sociais e reflexões sobre humanidade, tecnologia e evolução. Os títulos citados acima são um prelúdio, que mostram os acontecimentos antes do mundo ser dominado por primatas – foco dos filmes retratados nos longas dos anos 60, que também estão disponíveis exclusivamente no Disney+ e Star+. São eles: Planeta dos Macacos (1968), De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Conquista do Planeta dos Macacos (1972), Fuga do Planeta dos Macacos (1971) e Planeta dos Macacos (2001).

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 294
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários