Crítica | Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi

Bon Jovi, durante um certo tempo foi considerada a maior banda de rock do mundo. Sendo assim, o documentário é uma viagem por toda a carreira do grupo.

Composto por quatro episódios, e todos já disponíveis na Star+ , “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” chegou às plataformas digitais de uma forma agridoce para os queridos fãs da banda. Sendo uma viagem por toda a carreira do grupo, o documentário discorre na história de um jeito honesto e extremamente gentil com esse legado. 

Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi celebra os 40 anos da banda e ainda mais, os 62 anos do vocalista, lendário e líder do grupo, Jon Bon Jovi.  

Bon Jovi
Bon Jovi

A produção viaja pelo começo da carreira de Jon e banda, ao mesmo tempo que intercala com o vocalista e demais integrantes refletindo sobre esses momentos, só que nos dias atuais. Gravado em fevereiro de 2022, somos presenteados com Jon, Richie Sambora, David Bryan, Tico Torres e Hugh McDonald se debruçando sobre todos esses anos. Além disso, os músicos atuais que acompanham o grupo, Phil X (Guitarrista) e Everett Bradley (percussionista), falam um pouco sobre estarem nessa nova formação do Bon Jovi. 

Pois bem, “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi”, mais do que uma celebração ao legado da banda, o documentário serve como forma de nos mostrar a situação que Jon Bon Jovi tem passado nos últimos anos e tudo o que ele faz para dar – como ele fala – os 120% como líder da banda tanto nos bastidores quanto, principalmente, em cima dos palcos. 

É fato que a idade chega para todos, e Jon dificilmente voltará a ser o mesmo. E acompanhar a sua luta diária para voltar a se apresentar como ele acha ser o ideal, é triste e desesperador em alguns momentos. Porém, quando a produção percorre os momentos de glória da banda, acaba sendo reconfortante por saber tudo que ele e os demais músicos entregaram em seus discos e palcos durante esses anos. 

Bon Jovi
Bon Jovi

Bon Jovi, durante um certo tempo foi considerada a maior banda de rock do mundo. O interessante é como eles subiram os degraus gradativamente. Mesmo que o sucesso tenha vindo relativamente rápido, a ideia de abrir shows para Scorpions e o Kiss, proporcionaram a banda algo único e de puro aprendizado para o que viria a seguir. 

Algo interessante na discografia do grupo, é como os singles escolhidos pela banda foram proporcionando o lugar que eles queriam estar no cenário do rock mundial. Runaway abriu as portas nas rádios para a banda, You Give Love a Bad Name colocaram-os de fato como uma banda de Rock N Roll, Keep the Faith trouxe uma nova dinâmica musical ao grupo. Já It’s My Life explodiu como um clássico para sempre do rock e Have a Nice Day foi um sangue novo para a banda já nos anos 2000… ou seja, a banda foi evoluindo, se descobrindo e ganhando força como grandes músicos, não só pelo sucesso, mas pelo fato das músicas serem boas e diferente das grandes bandas da época. 

Um dos momentos esperados do documentário, era sobre a saída de Richie Sambora da banda. Sambora era considerado mais do que um dos integrantes da banda, Sambora era o complemento perfeito para Jon Bon Jovi. A dupla era uma espécie de John Lennon e Paul Mccartney nos palcos e fora deles. A junção das vozes, a parceria nas composições… Jon e Sambora eram épicos juntos em todos os aspectos

Richie Sambora e Jon Bon Jovi
Richie Sambora e Jon Bon Jovi

Mas, é nítido no documentário o quão Jon Bon Jovi até hoje sente a saída repentina do seu leal guitarrista, principal parceiro de composição e amigo. Seja nas falas e reações que o vocalista esboça ao falar sobre o assunto, é fato que a mágoa ainda existe e que dificilmente veremos eles juntos numa possível turnê da banda nos próximos anos. Já Sambora é mais irônico nas suas falas. O guitarrista não se arrepende de ter abandonado o grupo, apenas fala que a forma como saiu, acabou não sendo do melhor jeito naquele momento. Porém, além do desgaste de mais de 25 anos juntos, a sua relação com a família fez com que Sambora se desligasse da banda e nunca mais voltasse.

Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” é uma produção que tem como objetivo se debruçar sobre o legado criado por esses caras em todos esses anos. Além disso, ela proporciona tempo de tela para nos mostrar como eles estão nos dias de hoje e se há alguma possibilidade de vermos nos palcos novamente. Porém, Jon Bon Jovi busca recuperação após a cirurgia nas cordas vocais e, mesmo que a voz esteja demorando para voltar, Jon é lendário e, se voltar para os palcos, com toda a certeza teremos os 120% de sua incrível performance outra vez.

Veja o trailer:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 284
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários