Avenged Sevenfold | Uma baita banda de Rock N Roll

Avenged Sevenfold é uma banda norte americana que conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo. A banda retorna ao Brasil no palco mundo do Rock in Rio 2024.

Formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, Avenged Sevenfold é uma banda norte americana de Heavy Metal que durante esses mais de 20 anos de carreira, conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo, mas também aquelas várias pessoas que gostam de criticar o som da banda. 

O grupo consiste em sua formação o vocalista M. Shadows, os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates, o baixista Johnny Christ e o baterista Brooks Wackerman. Vale lembrar que The Rev, baterista e um dos líderes do grupo, faleceu de overdose acidental no dia 28 de Dezembro de 2009, deixando um trabalho primoroso nos discos da banda e uma saudade tremenda por parte dos fãs. 

Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold desde seu início lá em 1999, o grupo se tornou uma espécie de metamorfose ambulante dentro do cenário do Rock mundial. Do New Metal ao Metalcore, hoje, o grupo baseia as suas canções mais próximas ao hard rock, mas sem perder o peso característico da banda e os vocais surpreendentes de M. Shadows.

Bem, eis que essa semana a organização do Rock in Rio anunciou as primeiras atrações que vão compor a sua Headliner neste ano. E no dia 15 de setembro o Avenged Sevenfold se apresenta no palco mundo do Rock in Rio 2024

Por isso, confira abaixo as 10 melhores músicas para conhecer e desfrutar do som de Avenged Sevenfold.

1 – Nightmare

Sendo uma espécie de viagem ao seu próprio pesadelo. Nightmare é um dos clássicos e uma das músicas mais poderosas da discografia da banda. Com uma letra poderosa, acordes bem trabalhados e uma voz surpreendente de M. Shadows, a canção aborda uma sensação de perda do controle da sua própria vida, em que as suas escolhas podem te levar a um destino terrível e que nada que você faça a partir de agora,  poderá mudar o caminho que já está traçado. 

2 – Seize the Day

Aqui temos um descanso do Heavy Metal, para uma abordagem mais melancólica e íntima na canção. Seize the Day é uma das faixas que mostram a capacidade da banda em entregar lindas baladas para o público do metal. Com uma letra forte que carrega aquele sentimento de perda e da dificuldade de seguir em frente sem a pessoa amada, Seize the Day traz a importância de viver o momento e que o ciclo da vida é inevitável e irreversível. 

3 – Hail to the King

De volta ao Heavy Metal, Hail to the King é uma poderosa canção do Avenged Sevenfold que traz em cada frase, o poder dos governantes de causar medo e opressão como forma de manter o controle das pessoas. Com muita ironia, a faixa esbanja belíssimos riffs, vocais poderosos e uma bateria marcante. Hail to the King é um clássico do metal e uma das canções mais épicas da banda e do cenário do rock mundial. 

4 – A little Piece of Heaven

Aqui temos uma canção atípica da banda! O grupo elimina as guitarras e traz inúmeros vocais como forma de trazer uma atmosfera sombria numa história de amor um tanto quanto controversa. É fato que A little Piece of Heaven é uma das melhores canções da banda, seja pelos experimentos musicais, os vocais surpreendentes de M. Shadows, essa espécie de conto romântico de terror… ou seja, a faixa traz em sua letra o amor e o não conseguir viver sem a pessoa amada como cerne da história. E mesmo que seja uma letra difícil de “curtir”, A little Piece of Heaven é uma das melhores coisas feitas pelo Avenged Sevenfold.

5 – The Stage

Com uma letra potente e um tema extremamente presente em nosso dia a dia. The Stage aborda como o mundo é complexo e difícil de se viver em inúmeros aspectos. O distanciamento das pessoas, a perda da inocência, o egoísmo existente em cada um de nós… a canção é deslumbrante com inúmeras passagens marcantes e lindas do começo ao fim. Além disso, a canção faz referências as figuras de autoridades que desempenham aquele papel de ídolo, como os políticos e até mesmo a religião. Pois bem, The Stage é fenomenal e uma das faixas essenciais para os amantes do Rock N Roll. 

6 – Afterlife 

Com uma abordagem de hard rock com rock progessivo, Afterlife é uma baita composição da banda que explora o tema de pós-vida de uma forma fenomenal. A canção que reflete os sentimentos de uma pessoa que aparenta ter perdido a sua vida cedo demais, em que quando chega no paraíso, percebe que não pertence aquele lugar. Afterlife é um marco da banda, em que comprova a capacidade do grupo em compor canções complexas e extremamente reflexivas. 

7 – Bat Country 

Com muito peso, Bat Country é uma explosiva canção da banda que traça a busca da pessoa por um significado em sua vida. Além de temas como solidão, busca por respostas e a dor de estar vivo, Bat Country, é uma daquelas faixas onde a banda aborda temas complexos da vida humana.

8 – Shepherd of Fire

Novamente trazendo anseios da natureza humana, Shepherd of Fire reflete sobre o poder da riqueza, da guerra, ódio, orgulho, a tentação… ou seja, sentimentos que levam o ser humano a feitos negativos para chegar às conquistas desejadas, mas que no final das contas encontra apenas escuridão. Com grandes riffs, Shepherd of Fire é uma potente canção que não poderia ficar de fora dessa lista. 

9 – Buried Alive

Não sendo uma exceção a temas abordados em toda a sua discográfica, Buried Alive explora questões profundas da natureza humana como aquela sensação de carregar o mundo nas costas, enquanto busca sobreviver a tudo isso, mesmo sabendo que não será possível. Ou seja, a canção reflete que mesmo na diversidade e em tudo que deu errado em sua vida, ainda buscamos aquela falsa esperança que no final tudo dará certo de alguma forma. 

10 – Crimson Day

Aqui temos uma clássica balada melódica da banda que se diferencia dos grandes sucessos pesados do grupo. Sendo uma espécie de “um novo amanhecer”, Crimson Day – em meio a metáforas – traduz muito bem aqueles obstáculos da vida, em que a tempestade sempre vem, porém ela também limpa tudo de ruim que um dia existiu. Além disso, essa bela canção reforça a importância das relações humanas e principalmente o convívio com alguém que você ama, como forma de aprendizado para seguir em frente, principalmente quando aqueles momentos ruins estiverem presentes em sua vida.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 284
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários