Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Os animes mais bem avaliados das temporadas de 2020 (Parte 2)
Confira o Top 3 dos animes mais bem avaliados de cada temporada de 2020 que você não pode deixar de assistir (ou até mesmo re-assistir), de acordo com o MAL.
Aviso: essa lista não considerará sequências
Temporada Summer (Inverno)
Essa foi a temporada com a produção mais afetada pela pandemia do COVID-19. Além da escassez, tivemos que lidar com o adiamento de diversas animações. Mas apesar dos pesares, ainda tivemos boas produções para passar o tempo e nos entreter na quarentena.
Deca-Dence 7.64
Gênero: ação, ficção científica, aventura
Sinopse: Em um futuro distópico, os seres humanos vivem majoritariamente restritos em uma imensa fortaleza mecânica conhecida como Deca – Dence para que possam se proteger dos terríveis monstros alienígenas, os Gadoll.
A jovem Natsume sonha em integrar a organização militar “The Power” como uma Gear, heróis que combatem os monstruosos Gadoll. Porém ela é considerada inapta para lutar e é relegada a trabalhar com manutenção do Deca – Dence . Lá ela conhece o antigo e mal humorado veterano Gear, Kaburagui, e depois de grande resistência da parte dele, termina por convencê-lo a ser seu treinador de combate. Aos poucos eles vão mudando um ao outro e descobrindo juntos os muitos mistérios desse mundo.
Se você pretende tentar assistir Deca-Dence, eu fortemente sugiro que você pelo menos assista até o segundo episódio.
Não vou dar muitos detalhes porque a surpresa vale a pena, mas toda a apresentação do mundo que é feita no primeiro episódio é…bem… colocada de ponta cabeça no segundo, quando o show nos mostra que as coisas não são nem de perto o que parecem num primeiro momento.
Dados técnicos: Anime original dirigido por Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade) e produzido pelo estúdio NUT. Pode ser assistido pela Funimation.
Kanojo Okarishimasu 7.38
Gênero: comédia, romance escolar, shounen
Sinopse: Para se recuperar emocionalmente do término com sua primeira namorada, Kazuya Kinoshita recorre a um aplicativo de aluguel de namoradas, alugando Mizuhara Chizuru por um dia.
Ao final de um encontro perfeito, devido a algumas reviravoltas, Kazuya acaba arrastando Mizuhara para o hospital em que a avó dele está hospitalizada, apresentando a moça como sua namorada real. Seu objetivo era trazer conforto e alegria para o coração de sua avó, mas com isso ele e Mizuhara acabam presos em uma relação falsa.
Acho que todo mundo que assistiu Kanojo no Okarishimasu concorda que o protagonista é, sem meias palavras, um babaca chorão. Ele comete o mesmo erro de novo e de novo durante a história, e de certa forma, é isso que move o plot.
O ponto positivo é que as consequências das ações dele sempre geram boas risadas e coloca os personagens em situações interessantes e divertidas de acompanhar. De tempos em tempos até sentimos empatia por ele. E para balancear, a protagonista feminina, Mizuhara Chizuru, tem uma personalidade madura e centrada.
Dados técnicos: Baseado no mangá escrito e ilustrado por Reiji Miyajima, ainda não completo, conta com 19 volumes lançados até o momento. O anime é dirigido por Kazuomi Koga (Ame-iro Cocoa: Rainy Color e Youkoso!) e produzido pelo estúdio TMS Entertainment. Pode ser assistido pela Crunchyroll.
The God of High School 7.14
Gênero: Ação, ficção científica, aventura, comédia, artes marciais, fantasia.
Sinopse: The God of High School é um torneio de artes marciais realizado na Coreia por uma organização misteriosa com o objetivo de encontrar o lutador mais forte entre os estudantes colegiais. Todas as artes marciais, armas e métodos possíveis são permitidos. O vencedor terá direito a ter um desejo, qualquer que seja, realizado.
O especialista em taekwondo, Jin Mo-Ri, é convidado a participar da competição. Lá, ele conhece e faz amizade com Han Dae-Wi e Yu Mi-Ra. Jin sabe que precisará enfrentar diversos oponentes e os mais variados estilos de luta e está extremamente ansioso e satisfeito com isso.
Porém, um segredo envolvendo tramas políticas está por detrás dos reais motivos do torneio. Jin está prestes a descobrir que as coisas são muito mais complexas do que parecem.
Mais uma adaptação de webtoon, The God of High School é recheado de muitas lutas frenéticas e estudantes colegiais (aparentemente permanentemente gripados) extremamente poderosos. As lutas são muito bem coreografadas e excitantes de acompanhar.
Além disso, Jin é um clássico personagem de shonen com uma motivação contagiante e uma confiança inabalável, que é sempre gostoso de assistir.
Dados técnicos: Baseado no webtoon escrito e ilustrado por Yongje Park, ainda em lançamento. O anime foi dirigido por Sunghoo Park (Garo: Vanishing Line, Jujutsu Kaisen), produzido pelo estúdio MAPPA em conjunto com o estúdio Sola Entertainment e pode ser assistido pela Crunchyroll.
Temporada Fall (Primavera)
Para nosso alívio e satisfação, a última temporada do ano não foi tão afetada quanto a temporada anterior, contando com um número normal de lançamentos. Algumas produções que deveriam ter estreado anteriormente foram exibidas nessa e outras foram adiadas entre as próximas temporadas de 2021.
Além disso, o meio da temporada Fall ainda trouxe como presente de natal a estreia da aguardada última temporada de Attack on Titan.
Jujutsu Kaisen (TV) 8.47
Gênero: ação, fantasia, sobrenatural, shounen
Sinopse: Depois de inadvertidamente roubar um objeto amaldiçoado conhecido como dedo de Ryomen-Sukuna de um templo e levá-lo ao clube de ocultismo com o propósito de investigá-lo, Yuji atrai acidentalmente monstros conhecidos como maldições para sua escola, colocando seus colegas em risco.
Leia também:
Para salvá-los, Yuji se vê forçado a engolir o dedo de Sukuna, se tornando hospedeiro de uma fração do poderoso Rei das Maldições e adquirindo assim parte de seus poderes e habilidades.
Porém, por ser muito perigoso, O Rei das Maldições não pode simplesmente ficar a solta. Yuji então é abordado por um homem chamado Gojo Satoru e obrigado a fazer uma escolha: Se juntar aos feiticeiros Jujutsu na escola de Tokyo, ajudando a localizar e absorvendo os outros (vinte) dedos de Sukuna, sendo sacrificado ao fim dessa missão, ou morte imediata.
Se você gosta de animes e mais especificamente do gênero shonen, você provavelmene já está acompanhando Jujutsu Kaisen. Se não está, pare o que está fazendo e vá conferir o anime que potencialmente é o mais novo pilar da Shonen Jump agora mesmo.
Caso você ainda não esteja convencido, pelo menos assista a abertura impecável acima, que transmite muito bem a “vibe” do anime e a ending igualmente incrível, super estilosa e “catchy”. Esta faz uma ótima apresentação de alguns dos personagens principais.
Dados técnicos: Baseadono mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami, ainda em lançamento com 14 volumes lançados. Dirigido por Sunghoo Park (The God of High School) e produzido pelo estúdio MAPPA, licenciado pela Crunchyroll.
Tonikaku Kawaii 8.04
Gênero: comédia, romance, shounen
Sinopse: Nasa é um garoto que se sente obrigado a se tornar uma pessoa de destaque devido as expectativas criadas pelo seu peculiar e grandioso nome. Todos os seus planos e projetos são abalados quando em uma noite de inverno ele avista a bela e misteriosa Tsukasa Tsukuyomi. Depois de várias reviravoltas, acompanhamos o início da vida de casados dos dois.
É bom variar um pouco e acompanhar a história de um casal já estabelecido ao invés do mais clássico drama de um casal se formando. E, apesar disso, como Nasa e Tsukasa basicamente não se conhecem devido as circunstâncias estranhas em que se encontraram, ainda temos aquela sensação de estar vendo uma relação em construção.
Leia também:
O anime é “heart warming” e cheios de clichês de romance muito bem utilizados com o propósito de fazer comédia. Os protagonistas tentando se acertar como casal e interagindo com seus familiares rende boas risadas. Além disso, temos um certo enigma envolvendo Tsukasa, que apesar de não ser o ponto central da história é trazido a tona de vez em quando, deixando os espectadores curiosos.
Dados técnicos: Baseado no mangá escrito e ilustrado por Kenjiro Hata, ainda em lançamento, contando com 13 volumes. Dirigido por Hiroshi Ikehata (Uchuu Senkan Tiramisú, Toei Robot Girls, Sora ga Seiyuu!), produzido pelo estúdio Seven Arcs e licenciado pela Crunchyroll.
Yuukoku no Moriarty 7.98
Gênero: mistério histórico, drama psicológico, shounen
Sinopse: Releitura do antagonista do clássico Sherlock Holmes, a história acompanha os feitos de um jovem Moriarty, enquanto ele busca resolver casos e aplicar sua visão de justiça na hierarquizada e injusta sociedade inglesa do séc. XX.
O anime tem uma ambientação bem dark e foca bastante nas consequências causadas pela desigualdade social numa Inglaterra em expansão. Desde criança, Moriarty tem como objetivo se utilizar de sua inteligência para ajudar os mais desfavorecidos… usando quaisquer meios que forem necessários.
Como um bom investigador, Moriarty é analítico e perceptivo, além de sempre manter uma postura cordial, mesmo em situações extremas. Além disso, também vemos na história outros personagens clássicos, como o próprio Sherlock. Todos os personagens principais são interessantes e tem um design de “bishonen”, o que pode ser relevante para algumas pessoas.
Leia também:
Dados técnicos: Baseado no mangá escrito por Ryōsuke Takeuchi e ilustrado por Hikaru Miyoshi, ainda em lançamento, conta com 13 volumes. Dirigido por Kazuya Nomura (Joker Game, Robotics;Notes, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru) produzido pelo estúdio Production I.G e licenciado pela Funimation.
Apesar dos altos e baixos, 2020 ainda nos trouxe ótimos animes, boas adaptações e conteúdos originais. Agora nos resta aguardar ansiosamente pelas novidades de 2021, pelas animações que foram adiadas e torcer para que o mundo esteja mais tranquilo.
[…] Os animes mais bem avaliados das temporadas de 2020 (Parte 2) […]