Acompanhe o Otageek nas redes sociais
O Fenômeno de 2020: The God of High School
The God of High School é uma animação original da Crunchyroll. A obra fez sua estreia em julho de 2020 e se tornou o sucesso da temporada de animes.
Confira também:
Sobre ‘The God of High School’
A grandiosidade da obra já começa pelo estúdio responsável: o estúdio Mappa é conhecido por obras como Banana Fish, Yuri on Ice e Kakegurui. The God of High School, ou apenas GOH, se tornou um hit da temporada devido ao humor cativante, a animação maravilhosa e as lutas eletrizantes da animação.
Quando eu digo que a animação é incrível, eu não estou exagerando. O diretor responsável não queria falhas, portanto, por ser um anime repleto de cenas de luta, ele fez o máximo para que a animação fosse fluida.
E para tal, ele contratou uma equipe de atores reais para o processo de captura de movimentos. A equipe não poupou dinheiro e podemos ver o resultado disso: uma animação de encher os olhos.
O enredo se inicia com os três personagens principais, Jin, Mira e Daewi, participando de um torneio de artes-marciais. Torneio esse repleto de lutadores de diferentes estilos de luta que vão desde Taekwondo a karatê e kendô. Os combates variam de Battle Royale a 1 vs 1.
Leia também:
Um shounen diferente
Após alguns episódios já é possível observar de que a obra é um shounen diferenciado, pois equilibra a comédia com lutas eletrizantes. Mas não é só isso… as lutas de The God of High School conseguem te prender e segurar sua atenção durante todo o episódio!
Pois além de serem cenas intensas de luta você consegue ver emoção e desenvolvimento nos personagens, a narrativa consegue ser fácil e clara e o roteiro ajuda bastante essa conciliação de luta e desenvolvimento dos personagens.
GOH não é um anime com abordagens ou motivações filosóficas, mas cada personagem possui uma motivação para lutar e ficar mais forte, e assim despertar seu Persona. Brincadeira… os personagens não possuem Personas, mas possuem Charyeok, que acaba tendo um conceito bem parecido.
Jin Mori é o protagonista principal, porém Mira e Daewi não ficam atrás no desenvolvimento. Mira é uma personagem feminina incrível que busca reerguer o dojo de sua família, enquanto Daewi busca ficar mais forte para ajudar qualquer um que precisar de ajuda.
Quantos aos inimigos, os verdadeiros vilões começam a dar as caras por volta da metade do anime. Alguns se mostram como adversários incrivelmente fortes, precisando até mesmo de que os comissários do evento interfiram na luta.
Pode te interessar:
Se você curte animes com lutas intensas e equilibradas com bom humor e não se incomoda com um pouquinho de fanservice, The God f High School é para você. O anime está presente no catálogo da Crunchyroll, então corra para maratonar.