‘Nossa Bandeira é a Morte’ | Confira o trailer oficial e cinco motivos para não perder a estreia da segunda temporada da série

A produção retorna com novos episódios no dia 5 de outubro na HBO Max

 

1387057d-a8af-4541-807d-aa920489e627.jpg

HBO Max divulga o trailer e o pôster oficial da segunda temporada da série de comédia Max Original, ‘Nossa Bandeira é a Morte’. Dona de um humor único, até mesmo excêntrico, a série conquistou diversos fãs que embarcaram em uma aventura pelo alto-mar ao lado de Stede Bonnet (Rhys Darby) e sua tripulação. Criada por David Jenkins, que atua como showrunner, e com os produtos executivos indicados ao Emmy® Taika Waititi, que também é um dos protagonistas, e Garret Basch, a série traz um enredo recheado de romance, comédia, drama, traições, alianças, e claro, piratas! 

‘Nossa Bandeira é a Morte’ é vagamente baseada nas verdadeiras aventuras do aspirante pirata do século XVIII, Stede Bonnet (Rhys Darby). Após trocar a vida aparentemente abençoada de um cavalheiro pela de um aventureiro destemido, Stede tornou-se capitão do navio pirata Revenge. Lutando para conquistar o respeito de sua tripulação, a sorte de Stede muda após um encontro fatídico com o infame Capitão Barba Negra (Taika Waititi). Para surpresa deles, o muito diferente Stede e Barba Negra encontraram mais do que amizade nos mares revoltos… eles encontraram o amor. Agora, eles têm de sobreviver a isso. 

Com a estreia da segunda temporada dia 5 de outubro na HBO Max, separamos 5 motivos para assistir ‘Nossa Bandeira é a Morte’ e se preparar para descobrir o desenrolar dessa história ao lado da tripulação pirata mais disfuncional do século XVIII.

Baseada na vida real! 

A arte costuma a imitar a vida e no caso de ‘Nossa Bandeira é a Morte’ essa frase se torna (quase) verídica. Isso porque Stede Bonnet e o capitão Barba Negra, interpretado por Taika Waititi, realmente existiram e cruzaram caminho durante suas aventuras em alto-mar. Além disso, outros aspectos foram inseridos na série, como o apelido de Pirata Cavalheiro de Stede, herdado por conta da sua bondade e gentileza que destoava dos outros piratas da época.

Enredo cativante

Apesar da premissa de piratas, ‘Nossa Bandeira é a Morte’ passa longe de ser sobre lutas de espadas, tapa-olhos, pernas de pau e outras características que se associam ao tema. No início, a série traz momentos cômicos com Stede tentando encontrar o seu lugar em meio aos piratas, mas sem carregar os estereótipos de agressividade e virilidade que o posto tinha na época. A série mostra os problemas e traumas do passado do protagonista, seu dilema entre ser o que a sociedade espera dele ou seguir o seu próprio caminho, levando o enredo para uma direção completamente diferente, mas com a pitada certa de humor, drama e romance.

Piratas vs. Masculinidade tóxica 

Um dos principais pilares abordados durante a série, e enfrentado pelo protagonista, são os estereótipos de virilidade de um pirata do século XVIII. Para usar esse manto, todos devem ser agressivos, fortes e sem emoções. Na produção, essa narrativa é tratada de forma completamente diferente e foge de toda masculinidade tóxica imposta. Stede é o oposto do estereótipo do que um capitão pirata deve ser, permitindo que todos em sua tripulação expressem seus sentimentos, sejam sensíveis e falem sobre seus medos.

Relacionamento de Stede e Barba Negra 

Como mencionado, Stede Bonnet e Barba Negra foram figuras que existiram na história da sociedade pirata e de fato já cruzaram caminho. No entanto, na série esse encontro se torna algo a mais, principalmente quando as personalidades opostas do Pirata Cavalheiro e do temido Barba Negra se apaixonam. Navegando pelos mares lado a lado, com o passar dos episódios, os personagens nutrem esse amor um pelo outro de forma delicada, emocionante e profunda.

Representatividade 

Além do relacionamento entre os dois protagonistas, ‘Nossa Bandeira é a Morte’ conta com um elenco diverso, dentro e fora da série. Na trama, um dos piratas de Stede usa pronomes neutros, e mesmo com o contexto do século XVIII, todos os membros da tripulação do Revenge respeitam a identidade da personagem.

A segunda temporada de ‘Nossa Bandeira é a Morte’ estreia com três episódios na quinta-feira, 5 de outubro, na HBO Max. Dois novos episódios serão lançados semanalmente, chegando ao fim no dia 26 de outubro.

‘Nossa Bandeira é a Morte’ tem produção executiva do vencedor do Oscar® Taika Waititi, juntamente com o criador e showrunner David Jenkins. Além de suas funções como showrunner, Jenkins dirigiu os dois primeiros episódios da segunda temporada. Garrett Basch, Dan Halsted, Adam Stein e Antoine Douaihy também atuam como produtores executivos. A segunda temporada foi filmada em Auckland, Nova Zelândia.

Confira o trailer:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 343
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários