Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Review | Mullet MadJack é o FPS brasileiro que vai te prender do começo ao fim
Os jogos com gráficos estilo retro trazendo aquele estilo dos anos 80 sempre foram um palco cheio para estúdios de jogos, porém os brasileiro da Hammer95 Studios acertaram em cheio com Mullet MadJack, um jogo de tiro em primeira pessoa que trás aquela sensação de jogo retro, porém com controles responsivos, gráficos belíssimos e uma excelente trilha sonora.
Desenvolvido pela Hammer95 Studios e publicado pela Epopeia Games, da pra ver que esta parceria tem tudo pra dar certo.
A história se passa em um futuro não tão distante, em 2090, você é Mullet MadJack e é chamado para salvar a influenciadora mais famosa do mundo das mãos de uma organização criminosa e seus robôs. Porém nada é tão simples, em um mundo onde tudo esta interligado a internet, você tem poucos segundos para conseguir alcançar seu objetivo, e parar conseguir mais tempo vivo, você deve eliminar os robôs dos jeitos mais inusitados, quando melhor a execução, mais likes você recebe e mais tempo você ganha vivo.
O jogo tem uma excelente resposta nos controles, por ser um jogo frenético em que você poucos segundos por cada fase, os comandos respondem bem, proporcionando uma ótima fluidez. Com uma jogabilidade simples e intuitiva, no começo pode parecer um pouco rápido para quem não esta acostumado a jogos rápidos de FPS, mas você facilmente se adapta.
Os animes dos anos dos anos 80 e 90 tem um traço bastante peculiar que conquista vários amantes da animação até os dias de hoje, e Mullet MadJack bebe desta fonte e se inspira nos traços clássicos dos animes desta época, com cores vibrantes, um cenário cyberpunk se passando em 2090 e muitos robôs e tecnologia, os letreiros em NEON vão chamar muita a tenção dos jogadores.
Mesmo com os combates sangrentos e as execuções ousadas do jogo, a criatividade nas execuções são divertidas, de arrancar cabeças até enfiar um livro na cabeça de um robô, você vai se divertir do começo ao fim.
A trilha sonora é um detalhe a parte, trazendo aquela sensação boa de nostalgia das músicas do estilo Synthwave, estilo bastante famoso no final dos anos 80 e 90. O estilo foi ganhando força e voltou ao mainstream quando apareceu na série Stranger Things e em jogos como Hotline Miami. Com uma execução impecável, a trilha sonora abraça o jogador, trazendo uma sensação de imersão ao universo de MadJack. Lembrando que todas as músicas estão no Spotify, e nós vamos colocar elas aqui pra você ouvir um pouco.
E uma ótima notícia pra gente chegou, o jogo recebeu a dublagem BRASILEIRA! O que era bom, ficou melhor ainda. Confira alguns nomes de peso que estão dando a voz e vida a nossos personagens.
- Mullet Jack — Luiz Feier Motta (Stallone e Toguro / Yu Yu Hakusho);
- Streamer — Isabel Cristina de Araújo Sá (Jesse / Pokémon);
- Mr Bullet — Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos / Os Cavaleiros do Zodíaco);
- Hostage Girl — Letícia Quinto (Saori Kido / Os Cavaleiros do Zodíaco);
- Android — Hermes Baroli (Seiya de Pégaso / Os Cavaleiros do Zodíaco).
- Robilionários — Guilherme Briggs (Buzz Lightyear / Toy Story)
Divertido, frenético e nostálgico, Mullet MadJack vai levar você para um mundo cyberpunk com ótima trilha sonora, belíssimas cutscenes e muito óleo de robô voando pro ai. O trabalho de arte do jogo é de cair o queixo. Mesmo ele sendo um pouco curto, o jogo vale cada fase que você passa. E fique tranquilo, se você gostou da ideia de ganhar likes para continuar vivo enquanto acaba com uma gangue de robôs mafiosos, mas não tem tanta agilidade em jogos de tiro, o jogo conta com várias dificuldades pra dar aquela forcinha pra você terminar ele.
O jogo esta disponível para PC (Steam), Nintendo Switch, Xbox Series X|S e Playstation 5.
Continue lendo: