Tekken 8 | O Punho de Ferro retorna mais agressivo do que Nunca

Tekken 8 marca o retorno da lendária franquia de luta com um sistema de combate mais agressivo, gráficos impressionantes e novos personagens.

Se você gosta de jogos de luta, já deve conhecer a franquia Tekken. Lançado em 1994 para os arcades, ela ganhou o carinho dos jogadores pelo gráfico 3D, as belas animações, tanto na abertura quando nos finais dos personagens e jogabilidade rápida.

O segundo jogo da franquia foi bem recebido, agora trazendo mais personagens jogáveis, melhoria nos gráficos e na jogabilidade, Kazuya agora é líder da Mishima Zaibatsu e faz um novo torneio na esperança de ver seu pai Heihashi no torneio, porém Jun acaba entrando no torneio, e o embate entre Devil Kazuya e Angel Jun começa.

Tekken 3 foi o grande divisor de águas da franquia, com jogabilidade revigorada, com 23 personagens jogáveis e com um inovador combate 3D trás personagens importantes como Brian, Eddie Gordo e Jin Kazama.

E vários anos se passaram até Tekken 8 chegar, com o sistema de combate mais agressivo do que antes, Tekken 8 promete deixar você sem folego em cada combate.

O duelo final entre Jin e Kazuya

O conflito começou em Tekken 6 quando Jin Kazama, amaldiçoado foi o gene Devil derrotou Azazel, que levou o mundo a entrar em guerra entra a Mishima Zaibatsu de Jin contra a rival Corporação G de Kazuya.

Após a guerra mudar a situação do mundo com caos e destruição. o confronto entre Jin Kazama e Kazuya Mishima chega em seu ápice. Jin deseja destruir e por um fim a tal guerra, porém ele é derrotado por Kazuya, que acaba anunciando um novo torneio, o já conhecido The Iron Fist Tournament (Torneio do Punho de Ferro) tem uma nova edição onde cada lutador vai representar seu país.

E agora cabe a você, Jin Kazama salvar a humanidade da possível tirania da Corporação G e do seu pai, Kazuya Mishima

Tekken 8 Nova mecânica agressividade
Você ganha resistência e pode correr para perto do inimigo para continuar seu combo

Tekken 8 traz uma grande novidade no combate, O Agressive System que deixa o jogo ainda mais rápido, tático e com mais respeito a estar positivo ou negativo nos ataques. A precisão e velocidade dos comandos continuam iguais.

A criação do seu avatar também é uma novidade, podendo entrar em lobbys e encontrar adversários entre os famosos fliperamas. Lembrando uma casa de arcade japonesa.

Avatares

Com gráficos mais bonitos que nunca, a iluminação é um show à parte, com parte dos cenários podendo ser destruídos, o jogo trás ataques especiais com auras que deixam ele menos mórbido e mais colorido, porém ainda com um ar sombrio em muitos momentos, principalmente em alguns mapas.

E a Bandai Namco ouviu os fãs de Tekken, e sim, temos Jukebox! Você agora pode escolher quais músicas vão tocar enquanto joga, podendo selecionar qualquer uma entre os jogos da franquia. Os fãs haviam pedido muito e foi implementado.

Tekken 8 Junkebox

Tekken 8 surpreende em vários aspectos, o combate continua agressivo, e agora com as novas mecânicas, ficou mais ainda. O frame data continua muito parecido, e todos os personagens são bem balanceados até agora.

Os combos continuam tirando muito dano, ainda mais se você encurralar na parede. O jogo manteve muito do Tekken 7 e aperfeiçoou o que precisava ser melhorado. A precisão do jogo continua, mesmo que alguns personagens possam ser divertidos apenas apertando botão pra quem não esta acostumado.

O netcode do jogo favorece o modo online, com um sistema de reversão de lag que garante conexões estáveis na maior parte do tempo, as conexões ficam estáveis boa parte do tempo, mas jogar com pessoas do outro lado do mundo pode apresentar lag, o que é comum nessa distância.

Tekken continua sendo um jogo para quem gosta de jogos de luta com sua vasta customização, muitos personagens e jogabilidade divertida. e para os jogadores que amam a franquia e querem ver quem realmente será o vencedor do Torneio do Punho de Ferro”.

Tekken 8 esta disponível para Playstation 5, Xbox Series X|S e PC e tem três edições, confira a diferença entre elas abaixo:

Edições Tekken 8

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 819
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários