Mostra Internacional | Pôster e seis títulos são divulgados

A arte da 47ª Mostra Internacional de Cinema foi realizada pelo diretor Michelangelo Antonioni, que será homenageado pelo evento. E foram antecipados seis filmes que fazem parte da seleção da Mostra.

Arte do pôster da 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema foi realizada pelo diretor Michelangelo Antonioni nos anos 1960

A 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema teve seu pôster divulgado recentemente. A arte presente nele é uma pintura que o cineasta Michelangelo Antonioni fez nos anos 1960. O diretor, vencedor de inúmeros prêmios em Festivais Internacionais, será homenageado pela Mostra com uma retrospectiva de 23 títulos. O evento ocorre de 19 de outubro até 1º de novembro, em São Paulo.

Michelangelo Antonioni foi conhecido principalmente pelo seu trabalho de composição de cenas. Entre os seus filmes mais conhecidos estão Profissão: Repórter (1975), Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966), e a trilogia da incomunicabilidade, composta pelos longas A Aventura (1960), A Noite (1961) e O Eclipse (1962).

O diretor também era pintor, tendo realizado várias exposições de seu trabalho na Itália. Suas pinturas exploraram close-ups, olhos, pedras, mãos, bocas, folhas, árvores e geladeiras explosivas.

Seis filmes foram confirmados na seleção desta edição da Mostra

Entre os filmes que integram a programação da 47ª Mostra Internacional de Cinema estão “Afire”, de Christian Petzold, e “About Dry Grasses”, de Nuri Bilge Ceylan. O primeiro conquistou o grande prêmio do júri do Festival de Berlim, enquanto que o longa dirigido por Ceylan foi premiado no Festival de Cannes, com Merve Dizdar ganhando na categoria de melhor atriz, além de representar a Turquia na corrida por uma vaga ao Oscar 2024 de melhor filme internacional.

A Mostra também vai contar com dois filmes exibidos em Cannes: “Cerrar los Ojos”, de Victor Erice, sobre o desaparecimento de um ator durante as filmagens de um filme, e “La Chimera”, de Alice Rohrwacher, que retrata uma gangue de ladrões de artefatos históricos.

O longa americano “Maestro”, cinebiografia do compositor Leonard Bernstein que é dirigida por Bradley Cooper, também integra a programação do evento. Além dele, o filme japonês “Evil Does Not Exist”, de Ryusuke Hamaguchi, está presente na seleção da Mostra. A produção foi vencedora do grande prêmio do júri e do prêmio da crítica no Festival de Veneza. 

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Erick Gomes
Erick Gomes

Jornalista e produtor audiovisual, apaixonado por cinema, cultura e por histórias de pessoas.

Artigos: 41
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários