Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Mês do Rock | 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo
Continuando esse mês do rock, viemos aqui para lembrar a todos que o rock n’ roll está vivo e muito bem! Então, aqui estão sete sugestões de bandas atuais para você explorar a nova geração roqueira que anda por aí.
Sim, as bandas clássicas são incríveis e poucas se comparam a elas, porém, não podemos reclamar sobre o rock ser desvalorizado nos dias de hoje se nós mesmos, os fãs, não dermos uma chance para os novatos.
Portanto, lista a seguir conta com alguns nomes já reconhecidos e outros que estão começando a aparecer. Mas todas estão à altura e merecem uma chance. Entretanto, vamos deixar claro que essas são apenas algumas das inúmeras bandas atuais que estão arrasando mundo afora. Quem sabe você comece por elas e vá explorando e descobrindo cada vez mais os novos nomes do rock.
P.S.: Ao fim da lista iremos deixar a playlist com nossas indicações.
Selvagens à Procura da Lei
Começando por terras nacionais, Selvagens à Procura da Lei é uma banda formada em 2009, em Fortaleza. Ela conta con Gabriel Aragão (guitarra, teclado e vocal), Rafael Martins (guitarra e vocal), Caio Evangelista (baixo e vocal) e Nicholas Magalhães (bateria e vocal).
Os Selvagens possuem muita influência do rock nacional dos anos 80, e suas letras são dignas dos grandes poetas do rock brasileiro. A banda já lançou quatro álbuns, e fica aqui a recomendação para você ouvir o álbum homônimo lançado em 2013, que arrasa do início ao fim.
The Struts
The Struts é mais uma banda criada em solo britânico, provando que são dignos de sua herança. Criada em 2009, a banda é formada por Luke Spiller (vocalista), Adam Slack (guitarrista), Jed Elliott (baixista) e Gethin Davies (baterista).
Eles chegaram a se apresentar aqui no Brasil em 2019, no Lollapalloza, e conquistaram a multidão. Seu vocalista Luke Spiller possui uma presença de palco incrível, trazendo traços da influência de ídolos como Freddie Mercury, Mick Jager e Robert Plant.
The Kooks
Formados em Brighton, Inglaterra, em 2004, que convenhamos, foi praticamente ontem (foi sim, não façam eu me sentir velha). Apesar de ser a banda mais velha da lista, The Kooks continua muito presente entre as bandas de rock atuais.
Sendo assim, a banda é atualmente formada por Luke Pritchard (vocal e guitarra), Hugh Harris (guitarra), Peter Denton (baixo) e Alexis Nunez (bateria). E é notável a influência de alguns nomes grandes em suas músicas, como por exemplo o músico Bob Dylan. E se você se interessou por eles, o melhor é começar pelo começo e se jogar no disco Inside In/Inside Out.
Jake Bugg
Ok, este não é uma banda, e sim um artista solo, mas vale a pena abrir uma exceção para ele em nossa lista. Jake Bugg nasceu em Nottingham, Inglaterra, e aos 17 anos começou sua carreira musical. Em 2012, lançou seu primeiro álbum, e hoje soma 4 álbuns de estúdio e 7 EPs.
Sempre compondo músicas originais, o rapaz é fortemente influenciado por bandas e artistas como The Beatles, Johnny Cash, Oasis, The Everly Brothers e Jimi Hendrix. Para conhecê-lo, você pode começar pelas canções Lightning Bolt e Two Fingers.
Måneskin
Aposto que você já ouviu alguma música dessa banda por aí, mas pode não saber de onde eles vieram. Este grupo italiano tem sido a nova sensação nas redes sociais, graças à sua vitória no festival europeu de música, o Eurovision, no qual há muito tempo não se via uma banda de rock sendo campeã.
Mas quem bom que eles viralizaram, pois além de um som pesado e alucinante, suas músicas originais contam com ótimas letras, provando a habilidade da banda como compositores. E ainda por cima, o vocal de Damiano está entre os melhores, como podemos ver na faixa La Paura Del Buio, quando temos sua voz isolada ao final.
Måneskin foi formada em 2015 e conta com Damiano David (vocais), Victoria De Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria). E nossa recomendação vai para o álbum Teatro d’Ira – Vol. I, que é viciante de ponta a ponta.
The Pretty Reckless
The Pretty Reckless, formada em 2009 em Nova York, está aí para mostrar a poderosa voz da taletosissíma Taylor Michel Momsen. A banda de metal tem sido uma das mais presentes no cenário do rock e conta com Ben Phillips (guitarra, backing vocal), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria).
A banda já tem três álbuns de estúdio e chegou a esgotar shows aqui no Brasil. Então, vale muito a pena conferir. Você pode começar pelas músicas Make Me Wanna Die e Heavens Knows.
Stone Nobles
Indo para os mais novos desta lista, formada em 2019, a banda estadunidense Stone Nobles ainda está começando, mas promete. Suas quatro faixas disponíveis no Spotify nos deixam ansiosos pelo que está por vir. Fica evidente nas canções a influência dos clássicos do rock dos anos 70, principalmente em suas pesadas guitarras.
Stone Nobles é formada por Ross Mags (vocal e guitarra rítmica), Brody Silver (guitarra), Davy Charr (baixo) e Lancer Steele (bateria). Sua música Childs of the Night já alcançou mais de 230 mil reproduções no Spotify e as outras duas músicas originais, Plaything e Magnetic Woman, são tão boas quanto. É com certeza uma banda para ficarmos de olho.
Bom, agora não tem mais desculpas… os clássicos são maravilhosos e serão lembrados eternamente, mas a nova geração que está aí merece atenção por estar cuidando do nosso tão amado rock n’ roll com muita capacidade.
Então, agora só te resta conferir a nossa playlist com todas essas bandas atuais que estão arrasando clicando aqui. E não se esqueça de continuar de olho no site, pois ainda temos mais textos chegando nesse mês do rock!
Continue lendo:
[…] 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo […]
[…] 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo […]
[…] Mês do Rock | 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo […]
[…] 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo […]
[…] 7 current bands that prove rock is alive […]
[…] 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo […]
[…] 7 bandas atuais que provam que o rock está vivíssimo […]