MegaloBox | 3 motivos pra assistir um anime de boxe empolgante

Num futuro em que o esporte mais famoso é o Megalobox, Boxe em que lutadores usam um equipamento robótico, proporcionando mais força nos golpes.

Megalobox é um anime de 2018, produzido em homenagem aos 50 anos do mangá Ashita no Joe, que também teve um anime muito famoso nos anos 80, com a temática de boxe. A produção  conta com duas temporadas de 13 episódios cada, e está disponível completo na Crunchyroll e a 1ª Temporada no Prime Video e Max. E aqui vão alguns motivos para assisti-lo.

História

A história se passa num futuro distópico, permeado por muita tecnologia, em que um dos esportes mais famosos são as lutas de Megalobox, que nada mais é do que boxe comum, a única diferença é que os lutadores usam Gears, uma espécie de estrutura robótica presa ao tronco e braços do lutador, proporcionando muito mais força e resistência nos golpes.

Megalobox Gear - Otageek
Gear que auxilia os lutadores
Joe

O personagem principal é um rapaz sem nome nem registro, que participa de lutas clandestinas. Com o nome de Jnk Dog, ele tem um sonho de lutar profissionalmente, mas não tem recursos para tal. Porém, uma chance aparece quando a maior empresa de tecnologia do país decide promover uma grande competição de Megalobox, chamada Megalonia onde o vencedor recebe um grande prêmio em dinheiro, além de fama mundial.

Jnk Dog assume o nome de Joe e passa a treinar muito para conseguir entrar no circuito de lutas profissionais a fim de subir no Ranking de lutadores, para que assim, consiga entrar no super campeonato. Para isso, ele conta com a ajuda de um treinador chamado Gansaku Nanbu e do garotinho Sachio. Como eles devem dinheiro para o chefão do crime Fujimaki, cada luta vencida é uma forma de fuga, e uma derrota também significa risco de vida.

Animação

O anime tem um traço bem bonito e uma animação que tem ao mesmo tempo um estilo antigo e moderno, o que é muito legal, pois se diferencia de outros animes que tem uma animação genérica. As lutas são bem interessantes e divertidas de assistir, pois trazem uma sensação de perigo constante, e como são lutas de boxe, tudo é muito pé no chão, sem aqueles golpes e poderes mirabolantes presentes em animes de luta, mesmo que os personagens usem equipamentos muito criativos e originais em cada luta.

Confira o trailer de MegaloBox:

O arco da primeira temporada é bem coeso e se fecha muito bem, mesmo assim foi produzida uma segunda temporada, que mostra o reflexo dos acontecimentos do ano anterior na vida de Joe e sua marca nas lutas de Megalobox.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 373
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários