John Romita Jr, lendário quadrinista, retorna à CCXP em 2023

O quadrinista de Homem Aranha e clássicos da DC estará os quatro dias no Artists’ Valley by Bis

A CCXP23, maior festival de cultura pop do mundo, anuncia a presença do quadrinista John Romita Jr. em sua próxima edição. Filho do lendário artista John Romita Sr., Romita Jr. é um dos mais aclamados e renomados quadrinistas da indústria, tendo trabalhado em diversas séries e personagens icônicos da Marvel, onde até hoje desenha o Homem Aranha, e da DC Comics. Esta é a segunda vez que o artista visita a CCXP, tendo comparecido ao evento em 2018, quando fez enorme sucesso entre os fãs, que desde então pedem o retorno do “Romitinha” à CCXP.

Romita Jr. participará na CCXP de painéis exclusivos e terá uma mesa no Artists’ Valley by Bis, onde os fãs poderão encontrá-lo todos os dias do evento. Durante o evento, o quadrinista irá compartilhar suas experiências na indústria, discutir suas técnicas e contar histórias fascinantes sobre a criação de alguns dos personagens mais icônicos do mundo dos quadrinhos.

“É uma honra contar com o retorno de John Romita Jr. à CCXP. Ele é um dos maiores nomes dos quadrinhos e sua presença em nosso evento é sempre muito aguardada pelos fãs. Com certeza, será uma oportunidade incrível para que eles conheçam um pouco mais sobre a vida e obra desse mestre”, afirma Ivan Costa, Fundador da CCXP e Curador do Artists’ Valley by Bis.

Nascido em um ambiente perfeito para o desenvolvimento artístico, aos 13 anos de idade, Romita Jr. propôs a criação de um personagem a Stan Lee, que posteriormente apresentou Prowler (Gatuno) ao lado de John Buscema na revista The Amazing Spider-Man #78 (O Espetacular Homem-Aranha) em 1969. Desde então, ele se tornou uma figura marcante na indústria de quadrinhos, com contribuições significativas para personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Demolidor, Wolverine, Superman, X-Men, e muitos outros.

Após 30 anos na Marvel, John Romita Jr. foi convidado pela DC Comics para ser um dos artistas exclusivos da editora, trabalhando em Superman (Super-Homem) com o escritor Geoff Johns, em 2014. Ao lado de Scott Snyder, participou do relançamento de DC Rebirth (Renascimento) com a revista All-Star Batman, de 2016. No mesmo ano, desenhou Dark Knight Returns: The Last Crusade (O Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada), uma história do Joker (Coringa) escrita por Frank Miller e Brian Azzarello que integra a cronologia do clássico O Cavaleiro das Trevas. No ano seguinte, ele e o escritor Dan Abnett lançaram a série The Silencer, como parte da linha Dark Metal da DC Comics. O artista voltou a trabalhar com Frank Miller em Superman: Ano Um, série que mostrou as origens do Homem de Aço. Em 2021 o artista retornou à Marvel Comics onde é o atual desenhista de um dos títulos do Homem-Aranha.

Serviço CCXP:

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

Local: São Paulo Expo   
Horário de funcionamento do evento:

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 348
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] John Romita Jr, lendário quadrinista, retorna à CCXP em 2023 […]