Guia de artefatos para Genshin Impact

Em Genshin Impact existem equipamentos chamados de artefatos: esses itens essenciais atribuem bônus e efeitos a seus personagens
Diluc capa do Guia de artefatos para Genshin Impact
Diluc – Genshin Impact

O bônus atribuído pelos artefatos pode consistir em um boost nos atributos, nas habilidades ou até mesmo nos dois com um só artefato.

Neste guia eu vou apresentar um pouco sobre esses itens presentes em Genshin Impact!

Os Artefatos

Você pode equipar até 5 artefatos em cada personagem, cada um deles em um espaço específico. Assim que fizer isso, esse item vai começar a atribuir bônus a seu personagem. Todos possuem um efeito primário específico, mas podem apresentar variação nas opções. Por exemplo:

  • Flor: Status de Vida (HP)
  • Pluma: Status de Ataque (ATK)
  • Ampulheta: Fornece bônus de porcentagem em diferentes status, podendo ser ataque, defesa, proficiência elemental, vida, crítico, etc.
  • Cálice: Fornece bônus de porcentagem em diferentes status, mas com status adicional de dano elemental.
  • Tiara: Fornece atributos como taxa de crítico, dano de crítico, proficiência elemental e bônus de cura.

Além das opções primárias, os artefatos podem apresentar opções secundárias em qualquer atributo citado na lista anterior. Por exemplo: uma Flor sempre vai apresentar bônus de HP na primeira opção, porém, nas secundárias pode apresentar bônus de ATK e crítico.

Venti com o guia de opções nos artefatos
Opções dos artefatos

Fortalecimento dos Artefatos

Os artefatos também são separados pela classificação de estrelas, indo de 1 a 5 estrelas. Para fortalecê-los, é necessário utilizar outros artefatos como matéria consumível. A cada 4 níveis, o item utilizado receberá 1 opção secundária bônus. O nível máximo vai depender da classificação inicial. Veja:

  • 1 Estrela = Nível máximo 4
  • 2 Estrelas = Nível máximo 8
  • 3 Estrelas = Nível máximo 12
  • 4 Estrelas = Nível máximo 16
  • 5 Estrelas = Nível máximo 20

Conjuntos

Ao formar um conjunto de artefatos, você terá bônus adicionais. Esses efeitos extras, também chamados de passivas do conjunto, são obtidos assim que você utiliza 2 peças ou 4 peças de um mesmo conjunto de artefatos. Observe os conjuntos e suas passivas abaixo:

Resolução de Sojourner

Resolução de Sojourner
Resolução de Sojourner

Duas peças ativam a passiva que aumenta 18% do ATK.
quatro peças aumentam a taxa de crítico do ataque carregado em 30%.

Berserker

Artefato Berserker
Berserker

Duas peças ativam a passiva que aumenta 12% da taxa de crítico.
Mas ao utilizar quatro peças, quando seu HP estiver abaixo de 70%, você recebe um bônus de 24% na taxa de crítico.

Meteoro Invertido

Artefato Meteoro Invertido
Meteoro Invertido

Duas peças ativam a passiva que aumenta a força do escudo em 35%.
Por outro lado, ao utilizar quatro peças, você recebe +40% de dano no ataque normal e no ataque carregado enquanto estiver protegido por um escudo.

Guardião

Artefato guardião
Guardião


Duas peças
ativam a passiva que aumenta a defesa base em 30%.
quatro peças aumentam a resistência elemental em 30% para cada elemento presente no seu grupo.

Grupo de Andarilhos

conjunto de artefatos do andarilho
Grupo de Andarilhos

Duas peças aumentam sua proficiência elemental em 80.
Quatro peças aumentam o dano do ataque carregado em 35% se o personagem estiver usando um arco ou catalisador.

Confira também:

Trovão Furioso

Artefato do trovão furioso
Trovão Furioso

Duas peças aumentam oDano Electro em 18%.
Já ao utilizar quatro peças, aumenta-se o dano causado pelas reações de Sobrecarregado, Carregado Eletricamente e Supercondutor em 40%. Acionar esses efeitos diminui a recarga da habilidade elemental em 1 segundo. Só pode ocorrer uma vez a cada 0.8 segundos.

Confira nossos guias de builds:

Coração Valente

Artefato coração valente
Coração Valente

Duas peças aumentam seu ataque em 18%.
Quatro peças
aumentam em 30% seu dano contra inimigos com mais de 50% de HP.

O Exilado

Artefato o exilado
O Exilado

Duas peças aumentam arecarga de energia em 20%.
Já ao utilizar quatro peças você ativa a passiva na qual, quando usa uma explosão elemental, regenera 2 de energia para outros membros do grupo a cada 2 segundos por 6 segundos. Esse efeito não é cumulativo.

Instrutor

Artefato  Instrutor
Instrutor

Duas peças aumentam a proficiência elemental em 80.
quatro peças ativam a passiva na qual todos os membros do grupo ganham 120 de proficiência elemental por 8 segundos quando você usa uma habilidade elemental.

Apostador

Artefato apostador
Apostador

Duas peças aumentam o dano da habilidade elemental em 20%.
quatro peças te dão 100% de chance de resetar a carga da habilidade elemental a cada 15 segundos após você derrotar um inimigo.

O Estudioso

Artefato estudioso
Estudioso

Duas peças aumentam a recarga de energia em 20%.
quatro peças ativam a passiva na qual, quando você coletar orbs de energia, serão adicionados 3 de energia a cada 3 segundos para todos os membros do grupo que usarem um arco ou catalisador.

Sábio Pacificador de Trovões

Artefato Sábio Pacificador de Trovões
Sábio Pacificador de Trovões

Duas peças aumentam a resistência ao elemento electro em 40% e quatro peças aumentam o dano causado a inimigos afetados por electro em 35%.

Sábio Atravessador de Fogo

Sábio Atravessador de Fogo

Duas peças aumentam a resistência a pyro em 40%, enquanto quatro peças aumentam o dano causado a inimigos afetados por pyro e as queimaduras em 35%.

Antigo Ritual Real

artefato antigo ritual real
Antigo Ritual Real

Duas peças aumentam o dano da explosão elemental em 20%.
quatro peças liberam a passiva que aumenta o ataque de todos os membros do grupo em 20% por 12 segundos quando você usa uma explosão elemental. Efeito não acumulativo.

Donzela do Amor Lamentável

artefato Donzela do Amor Lamentável
Donzela do Amor Lamentável

Duas peças aumentam a efetividade da cura do personagem em 15%.
quatro peças aumentam a cura recebida por todos os membros do grupo em 20% por 10 segundos quando você usa uma habilidade elemental ou explosão.

Cavaleiro Manchado de Sangue

Artefato Cavaleiro Manchado de Sangue
Cavaleiro Manchado de Sangue

Duas peças aumentam o dano físico em 25%.
Já quando você usa quatro peças e derrota um inimigo, o dano do seu ataque carregado é aumentado em 50% e o custo de stamina reduzido a 0 durante 10 segundos.

Último Juramento do Gladiador

artefato Último Juramento do Gladiador
Último Juramento do Gladiador

Duas peças aumentam o ataque em 18%.
quatro peças liberam a passiva que aumenta o dano do ataque normal em 35% se o usuário estiver usando uma espada, claymore ou lança.

Sombra Verde

Artefato sombra verde
Sombra Verde

Duas peças aumentam o dano do anemo em 15%.
Enquanto isso, ao usar quatro peças, aumenta-se o dano do redemoinho em 60% e diminui-se a resistência elemental do inimigo atacado pelo redemoinho em 40% durante 10 segundos.

A Bruxa das Chamas Carmesim

A Bruxa das Chamas Carmesim
A Bruxa das Chamas Carmesim

Duas peças aumentam o dano pyro em 15%.
quatro peças aumentam o dano de Sobrecarregado e Queimar em 40%, e de Vaporizar e Fundir em 15%. Usar uma habilidade elemental aumenta o efeito do conjunto de 2 peças em 50% durante 10 segundos. O efeito acumula até 3 vezes.

Pedra Arcaica

Artefato Pedra Arcaica
Pedra Arcaica

Duas peças aumentam o dano geo em 15%.
Quatro peças liberam a passiva na qual, quando você coleta um cristal criado por uma Reação Elemental, todos os membros do grupo ganham 35% de resistência contra aquele elemento por 10 segundos. Mas somente uma forma de Resistência Elemental pode ser obtida por vez.

Confira o guia para build:

Eco do Inverno

Eco do Inverno

Duas peças do conjunto Invernal aumenta o Dano Cryo em 15%. 
Ao usar quatro peças, quando o personagem causa dano em um inimigo afetado por Cryo, a taxa crítica aumenta em 20%. Se o inimigo estiver congelado a taxa crítica recebe um adicional de 20%.

Profundezas do coração

Artefato hydro, profundezas do coração
Profundezas do coração

Ao utilizar duas peças desse conjunto você recebe um bônus de 15% em seu Dano Hydro. Ao usar quatro peças ele libera a passiva aonde após usar uma habilidade elemental, seu ataque normal e carregado recebem um bônus de 30% de dano durante 15 segundos.

Millelith Firme

Artefato do Millelith de Genshin Impact
Artefato do Millelith

Duas peças aumentam a Vida em 20%.
Ao causar dano com uma habilidade elemental usando o conjunto de quatro peças, o ATQ de todos os membros da equipe que estiverem próximos receberão um aumento de 20% e seu escudo receberá um aumento de 30% da força durante 3 segundos. Esse efeito pode ser ativado uma vez a cada 0,5 segundos.

Chama Pálida

Artefato da Chama Pálida de genshin Impact
Artefato da Chama Pálida

Duas peças aumentam o dano físico em 25%.
Ao causar dano com uma habilidade elemental usando o conjunto de quatro peças, seu ataque irá aumentar em 9% por 7 segundos. Esse efeito se acumula até 2 vezes e pode ser usado uma vez a cada 0.3 segundos. Ao ter 2 acúmulos, o efeito do conjunto de 2 peças é aumentado em 100%.

Dê uma olhada neste guia de build:

O que achou do nosso guia de artefatos para o Genshin Impact? Comente aqui com a gente sua opinião!

Continuem acompanhando nosso site, pois iremos sempre atualizar o conteúdo de Genshin Impact

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Norman
Norman

Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch.
Criador de conteúdo verificado pela miHoYo

Artigos: 223
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Guia de artefatos para Genshin Impact […]