Futura lança 4ª temporada da série “E aí, professor” com foco em Educação Integral

Estreia será no dia 29 de janeiro, às 21h45; produção é feita em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Fundação Itaú

O Canal Futura lança no dia 29 de janeiro, às 21h45, a quarta temporada da série “E Aí, Professor?” — uma parceria entre Futura/FRM e Fundação Itaú. O tema desta nova temporada é ‘Educação Integral’, que será debatida em oito episódios, de cinco a dez minutos cada, exibidos todas as segundas-feiras. A apresentação é de Gina Vieira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

E ai Professor

“Nossa proposta é explorar todas as potencialidades da educação integral e de que forma essa iniciativa busca garantir o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, social e cultural”, destaca José Brito, Gerente de Comunicação e do Futura, da Fundação Roberto Marinho.

Confira abaixo todos os detalhes de cada um dos episódios:

EP01. O que é, afinal, educação integral?

SINOPSE: A educação integral, tomada a partir de uma perspectiva antirracista e inclusiva, é um meio de colocar em prática um direito fundamental de todos os brasileiros.

EP02. Educação Integral e Territórios Educativos

SINOPSE: Os territórios educativos permitem a aprendizagem contextualizada, o fortalecimento de vínculos da comunidade escolar e a articulação das escolas nas redes de proteção social.

EP03. Gestão democrática e formação integral

SINOPSE: A gestão democrática permite envolver os múltiplos agentes dos processos educacionais nas decisões da escola, fortalecendo a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

EP04. Como desenvolver práticas pedagógicas na Educação Integral?

SINOPSE: Conheça alguns princípios para desenvolver práticas pedagógicas de formação integral mais significativas no cotidiano da escola.

EP05. Educação Integral e práticas pedagógicas na Educação Infantil;

SINOPSE: As práticas pedagógicas de formação integral na Educação Infantil levam em consideração que as infâncias das crianças no Brasil são marcadas pela diversidade e pelas desigualdades.

EP06. Educação Integral e práticas pedagógicas no Fundamental I;

SINOPSE: Conheça algumas estratégias pedagógicas para apoiar a alfabetização e promover aprendizagens mais significativas no Ensino Fundamental I.

EP07. Educação Integral e práticas pedagógicas no Fundamental II;

SINOPSE: Estratégicas da Educação Integral podem nos ajudar na construção de uma experiência de formação mais significativa e cidadã na transição da infância para a adolescência.

EP08. Educação Integral e práticas pedagógicas no Ensino Médio e Profissional Técnico;

SINOPSE: Conheça práticas pedagógicas inovadoras no Ensino Médio regular e no modelo articulado à Educação Profissional e Tecnológica.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1014
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários