Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Fumetsu no Anata | Primeiras Impressões
O episódio de estréia de Fumetsu no Anata apresenta o tom da narrativa muito bem. É uma história sobre a vida, sobre um ser estrangeiro observando-a, estranhando-a e aprendendo sobre ela. Aprendendo sobre todos os seus aspectos, tanto o belo quanto o insalubre.
Vemos a orbe em seu processo de tomada de consciência e suas primeiras sensações. Ele desperta no ártico, em um corpo de lobo, machucado, em um mundo frio e solitário.
Logo depois, ele encontra um menino, de quem vai absorver a forma eventualmente. Em sua relação com o garoto, conhece calor, amor e saciedade.
O diálogo mostrado no trailer, dito pelo menino no primeiro episódio, serve para nos introduzir às motivações do protagonista, o que vai movê-lo (pelo menos inicialmente) em sua jornada:
“Eu estou querendo ir embora daqui. Quero conhecer muita gente e sentir coisas diferentes. Eu sei que terei momentos ruins, mas ainda assim eu quero conhecer o mundo.”
É interessante observar que no final do episódio, o “ser” deixa a casa no ártico com a coleira colocada pelo menino ainda presa, como se estivesse deixando o útero (a casa, o ártico) e rompido o cordão umbilical.
Já munido de um propósito, ele está agora pronto para deixar seu “berço” e descobrir o planeta.
Veja o trailer abaixo:
Com certeza não é o tipo de obra que se assiste para relaxar e deixar de pensar. É uma narrativa que vai causar incômodo, reflexões e revirar os nossos sentimentos.
Essa história está no meu radar há muito tempo. Só de olhar para seu estilo de arte, lembro de obras que tem um tom delicado, melancólico e reflexivo, como mushishi (que tem uma identidade visual e uma paleta de cores bem semelhantes com a de Fumetsu) e natsume yuujinchou, as quais me agradam muito.
Mas o tempo passou e eu acabei não lendo o mangá, em partes por preguiça e em partes por precisar estar num mood muito específico pra poder consumir esse tipo de narrativa. Agora que o anime finalmente foi lançado, estou ansiosa para acompanhá-lo.
Leia também:
Será muito interessante de observar o desenvolvimento do personagem enquanto ele adquire uma personalidade própria, questiona e entra em conflito com a moral humana.
Fumetsu no Anata é o novo anime do estúdio Brain’s Base. O mangá é escrito e ilustrado por Yoshitoki Oima, autora do também belíssimo Koe no Katachi. Começou a ser lançado em 2016 e possui 14 volumes até o momento. A direção está por conta de Masahiko Murata.
Sinopse: Um organismo desconhecido, em forma de orbe, é lançado na terra. Ele absorve e toma a forma de outros seres, enquanto observa e aprende sobre a vida e todos os seus aspectos.
Já assistiu? Se sim, conte pra gente o que achou. Se não, você pode assistir esse anime e muitos outros pela Crunchyroll!