Crítica | A menina do outro lado (animação)2 minutos

A menina do outro lado (animação) é uma das obras exibidas no Japan Film Festival Plus. No Brasil, o mangá é publicado pela editora DarkSide.

A menina do outro lado.

Sinopse: “Em um mundo dividido entre normais e seres amaldiçoados, aqueles que vivem em ambos os reinos são instruídos a nunca cruzar para o outro lado, para não serem amaldiçoados. Uma jovem chamada Shiva mora do outro lado, em uma vila vazia com um guardião demoníaco conhecido apenas como Sensei. Embora os dois sejam proibidos de se tocar, eles parecem compartilhar um vínculo que transcende suas aparências díspares. Mas quando Shiva deixa os cuidados do Sensei para procurar sua avó, o segredo por trás de seu misterioso arranjo de vida vem à tona.”

Leia também:

A animação feita por Wit StudioProduction I.G e Mag Garden possui duração de 10 minutos e funciona como um prólogo da história. O OVA (Original Video Animation) não possui dublagem e toda história é narrada a partir das mudanças sonoras e visuais. Inclusive, achei isso maravilhoso!

Os diretores Kubo Yutaro e Maiya Satomi conseguiram passar todos os sentimentos e diálogos não ditos com o efeito sonoro, posicionamento de câmera, takes inteligentes e, claro, as expressões faciais muito bem desenhadas!

A obra ainda mostra um pouquinho do terror que nos aguarda na obra original e os breves minutos são o suficiente para bater aquele medinho.

Após assistir o curta, irei correndo comprar os mangás!

Onde assistir?

O Japan Film Festival Plus acontece até o dia 14 de fevereiro e conta com uma variedade de exibições indo de animações, musicais, documentários, filmes de drama até romances e muito mais! Tudo isso de graça e em português. Quer conferir? Clique aqui.

Infelizmente, A menina do outro lado não está mais disponível. Abaixo deixarei o trailer da animação.

A menina do outro lado
Ano: 2019
Direção: Kubo Yutaro e Maiya Satomi
Duração: 10 minutos
Gêneros: Fantasia, mistério
Classificação: Livre

Já assistiu a animação ou leu o mangá? Me deixa sua opinião aqui embaixo!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Débora Tavares
Mais conhecida como “a garota que nasceu nos anos 90 e não viu nada dessa época” no grupo de amigos, sou uma estudante de biomedicina que decidiu deixar a ciência de lado para explorar o mundo e suas oportunidades.
Articles: 18
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X