Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Fairy Ranmaru | Primeiras Impressões
Fazendo uma mistura de Mahou Shoujo com Shounen, Fairy Ranmaru entrega um anime bem diferente, recheado de personagens interessantes, ação e transformações.
Confira também:
A temporada de primavera já começou a servir os novos animes de 2021, e entre eles está Fairy Ranmaru, que mistura mahou shoujo com shounen. E por mais estranho que essa mistura possa parecer, ela está dando certo, pois o primeiro episódio foi excelente.
O anime nos apresentou 5 fadas que se disfarçaram de garotos comuns a mando da rainha. Ela os enviou para a Terra para coletar a energia do “Apego”, que é produzida quando se comove um coração. Assim, eles precisam ajudar a todos que precisarem a fim de produzir e coletar tal energia.
É possível observar que o enredo irá girar em torno de Ranmaru, um membro do clã Lux, o clã mais forte do mundo das fadas. Mas mesmo sendo membro do clã mais forte, Ranmaru parece ser bem inexperiente perto do resto de seus companheiros, os quais também fazem partes de clãs importantes no mundo das fadas.
E mesmo que sejam importantes no seu próprio mundo, na Terra eles vão precisar ajudar os humanos para conseguirem cumprir o desejo da rainha. É possível observar diversas referências ao gênero mahou shoujo durante o episódio, como os mascotes, acessórios mágicos, transformações e poses extravagantes.
O primeiro episódio trouxe assuntos interessantes a serem debatidos, como cyber bullying, relacionamentos tóxicos e suicídio. Uma colega de classe de Ranmaru estava sendo atacada por uma outra colega de turma, e Ranmaru decidiu ajudar. Foi nesse momento que ele recebeu o “coração” de sua colega e conseguiu se transformar, sendo assim levado para uma dimensão diferente.
Essa dimensão me lembrou a das bruxas de Madoka Magica e os Palácios de Persona, pois o conceito parece ser o mesmo. Ela era habitada pela consciência negativa da colega de turma que estava praticando bullying.
E como Fairy Ranmaru tem shounen misturado em sua receita, o anime não poderia deixar de entregar ótimas cenas de ação, e é isso que ele faz: o primeiro episódio nos serve um prato cheio de ação, um traço muito bonito e uma ótima animação, a qual é fluida e cheia de efeitos.
Além disso, a trilha sonora mostrada também foi excelente, principalmente nas cenas de ação e uso das habilidades.
Vale a pena acompanhar Fairy Ranmaru? Sim!! Vale muito a pena, pois aparentemente ele vai nos entregar o melhor dos dois mundos, a premissa é bem interessante e tem tudo para dar certo!
O primeiro episódio já está disponível na Crunchyroll e toda quinta-feira, ao 12:00, tem episódio novo!
Confira o trailer:
[…] Fairy Ranmaru | Primeiras Impressões […]