Gaming Queens | Documentário brasileiro é selecionado para o Paladino d’Oro Sport Film Festival

O documentário brasileiro Gaming Queens foi selecionado para o Paladino d’Oro Sport Film Festival. A obra retrata a rotina de uma equipe feminina de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O Festival irá ocorrer entre os dias 20 e 26 de novembro deste ano, em na Itália.

O documentário brasileiro Gaming Queens foi selecionado para a 43° edição do Paladino d’Oro Sport Film Festival, evento internacional que premia as melhores produções audiovisuais esportivas. O filme, que narra a trajetória de 5 jogadoras de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), é uma produção da RedBull TV, e dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini.  Este é o primeiro média metragem que destaca uma equipe feminina de esports no Brasil, e que conta apenas com mulheres na sua produção. O festival, organizado pela Toros Centro di Comunicazione Visiva, ocorre entre os dias 20 e 26 de novembro deste ano na Sicília, Itália.

Gaming Queens acompanha Gabriela Maldonado, Isabella Galli, Marina Prestes, Karina Takahasi e Olga Rodrigues, em seu primeiro bootcamp na Europa.  As jogadoras, que fazem parte do time feminino de Counter-Strike: Global Offensive da FURIA, mostram os desafios que enfrentam em seus treinos e na preparação para o campeonato ESL Impact. Durante o período das gravações, a equipe competiu pelo título inédito de campeã mundial. Atualmente, elas acabaram de se classificar para a Série A do segmento nacional. O documentário pode ser assistido gratuitamente no site e APP da RedBull TV.

Gabriela Maldonado, Isabella Galli, Marina Prestes, Karina Takahasi e Olga Rodrigues (foto), jogadoras de CS:GO da FURIA, são acompanhadas em seu primeiro bootcamp na Europa no documentário Gaming Queens.

Para Beatriz Scavazzini, Diretora e Produtora Executiva de Gaming Queens, a trajetória das atletas de CS:GO pode influenciar novas gerações.“Representar o Brasil e poder deslocar os estereótipos do cenário de esports sempre foi o coração da produção deste filme”, comenta a diretora. 

O festival Paladino d’Oro de filmes esportivos tem como objetivo promover os valores presentes no dia a dia dos atletas, através das melhores obras cinematográficas do mundo voltadas para esse tema. A Sport Film Festival (SFF) tem como foco promover filmes esportivos que possuam a melhor qualidade do mercado global, desde 1979. 

Continue lendo:

Prólogo de The First Descendant e a história de Sharon Julicial

Honor of Kings entra para a Liga Escolar Brasileira de Esports

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Erick Gomes
Erick Gomes

Jornalista e produtor audiovisual, apaixonado por cinema, cultura e por histórias de pessoas.

Artigos: 41
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários