Honor of Kings entra para a Liga Escolar Brasileira de Esports

Competição contará com disputas estaduais, regionais e nacionais, além de premiação total de R$ 50 mil

Honor of Kings, o MOBA mobile mais jogado do mundo, anuncia a sua entrada como nova modalidade na Liga Escolar Brasileira de Esports, uma competição preparada especialmente para disputas entre escolas, com início no dia 30 de setembro com a etapa estadual, cujas inscrições gratuitas já se encontram abertas. Além de disputas estaduais, a competição ainda possuirá competições a nível regional e nacional nos próximos meses. Em premiação, a Liga Escolar Brasileira de Esports soma um total de R$ 50 mil em itens como computadores, itens gamers e bolsas de estudos.

Honor of Kings

Vai começar a disputa para descobrir qual é a melhor escola do Brasil em esports! Estudantes acima de 12 anos matriculados em escolas públicas ou particulares podem participar da Liga Escolar, com o único requerimento de que possuam boas notas.

“A MatchVerse, organizadora da Liga Escolar Brasileira de Esports, acredita que a prática dos esports desenvolve habilidades importantes nos estudantes, como trabalho em equipe, liderança, comunicação e raciocínio lógico”, explica Gabriel Ghames, fundador e CEO da MatchVerse.

Gabriel Ghames / MatchVerse
Gabriel Ghames / MatchVerse

Cada fase da competição terá seu período de inscrição e as escolas poderão inscrever quantos times desejarem gratuitamente. Além do Honor of Kings, a Liga Escolar Brasileira de Esports também contará com outras modalidades de jogos. Confira mais detalhes no site oficial.

A Fase Estadual contemplará 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. As inscrições para a Fase Estadual já estão disponíveis no site oficial e terminam no dia 30 do mesmo mês, e a competição começará logo em seguida. Os melhores times da Fase Estadual ganham vagas como líderes de grupo para a disputa Regional.

Como vai funcionar?

A Fase Estadual possuirá um formato variável que depende do número de inscritos de cada estado. As regiões com grande número de escolas participantes precisarão ser divididas, e a primeira etapa terá disputas realizadas no formato Melhor de 1 (MD1), enquanto em outros locais o Melhor de 3 (MD3) será a regra. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um único formato de MD3.

A Fase Regional abrirá suas inscrições no dia 13 de outubro, com duração de um mês, até 13 de novembro. A disputa em si começará a partir de 18 de novembro e termina em 26 do mesmo mês. Equipes que participaram da Fase Estadual podem se inscrever e participar desta etapa.

Assim como foi o caso com a Fase Estadual, o formato da Regional também será variável dependendo do número de escolas participantes. A primeira etapa vai ocorrer no formato de MD1 para regiões com um alto número de inscritos, e MD3 para aquelas com poucos competidores. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um formato de MD3.

A última etapa da Liga Escolar é a Fase Nacional, que vai ocorrer em 9 e 10 de dezembro. As disputas começarão no formato de MD3 e depois seguirão para MD5. As escolas finalistas de cada região jogam as finais nacionais.

Para saber mais sobre a Liga Escolar Brasileira de Esports, acesse o site oficial aqui.

As disputas de cada etapa da Liga Escolar Brasileira de Esports podem ser acompanhadas através do InstagramTwitter e TikTok da competição. As finais de cada etapa também serão transmitidas ao vivo nos canais de patrocinadores e embaixadores oficiais do torneio.

Para mais informações sobre esports de Honor of Kings, visite o site oficial e siga-nos no InstagramFacebookYouTubeTwitterKwai e TikTok.

Honor of Kings pode ser baixado através da App StoreGoogle Play ou Samsung Galaxy Store.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 819
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários