Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Doctor Who | Série britânica de ficção científica completa 58 anos
Doctor Who, a série com o recorde mundial de mais longa série de ficção científica em exibição, faz 58 anos hoje (23/11).
Em 23 de novembro de 1963, o primeiro episódio de Doctor Who, An Unearthly Child, foi ao ar no Reino Unido pela BBC.
Nele, conhecemos o Doutor, um alienígena da raça dos Senhores do Tempo e sua neta Susan. Ele roubou uma TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space), que ao pousar na Terra, teve seu circuito de camuflagem danificado, fazendo com que ela ficasse presa na forma de uma cabine de polícia azul.
Após a série ter sido “cancelada” pelo filme de 1996 não ter feito sucesso com o público americano, ela ganhou um “revival” em 2005, que está no ar até hoje. E além da série, o Universo Expandido que explora encarnações diferentes do Doutor e vários outros personagens possui vários livros, quadrinhos e audiobooks para todos os gostos.
Em 2013, em comemoração aos 50 anos de exibição e com a popularidade em alta, o especial The Day of The Doctor teve exibição simultânea em 94 países, incluindo o Brasil pela rede Cinemark. Em terras tupiniquins, a série já foi exibida pelo Syfy, pela TV Cultura e atualmente faz parte do catálogo da Globoplay, com a 13ª temporada, a temporada atual, sendo lançada semanalmente no streaming.
Como um dos programas mais famosos do Reino Unido, vários atores famosos já apareceram em episódios da série. Andrew Garfield, Daniel Kaluuya, James Corden, Bill Nighy, Sir Ian McKellen e Maisie Williams são alguns dos nomes de peso que já fizeram participações em Doctor Who. Vários atores da Saga Harry Potter também fizeram aparições.
E além de atores de peso, escritores famosos também emprestam seus talentos para episódios da produção. Douglas Adams, conhecido mundialmente pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, escreveu vários episódios da série clássica, especialmente para a quarta encarnação do Doutor, representada pelo ator Tom Baker. Este, inclusive, é um dos doutores clássicos favoritos de muitos fãs. Neil Gaiman também escreveu episódios para a série.
Jodie Whittaker, a primeira atriz a ser escolhida para o papel de Doutora, está em sua temporada final e já gravou sua cena de despedida.
Cheia de ação, aventura, emoção e viagens no tempo e espaço, Doctor Who é uma excelente pedida para qualquer fã de ficção científica.
Comemorando os 58 anos de Doctor Who, este fã da série desde 2012 não podia estar mais empolgado pelo futuro. E que venham mais 50 anos de exibição!
Conteúdo Relacionado: