Arcane | 5 motivos para assistir à série da Netflix6 minutos

A série mais vista da Netflix agora tem outro nome. Arcane, produção original da plataforma, é baseada em um dos jogos mais populares do mundo, League of Legends, também conhecido como LoL.

Lançado em 2009, League of Legends é distribuído de forma online e gratuita. Desde seu lançamento, o jogo vem crescendo e expandindo o seu universo. Hoje, com competição oficial pelo mundo, o game tem transmissão televisiva e conta com uma leva de fãs gigantesca ao redor do planeta. 

A série é feita a partir da parceria entre a Riot Games e a Netflix, numa produção que durou mais de seis anos para ser finalizada. Arcane já é um sucesso estrondoso, estando no TOP 10 da Netflix em mais de 37 países. A 2ª temporada está confirmada e, mesmo que ainda não tenha data prevista de lançamento, os novos episódios já se encontram em produção.

Por essas e outras razões mais, trago a vocês 5 motivos para assistir Arcane

1 – A história de Arcane

Vi e Powder em cena de Arcane
Vi e Powder em cena de Arcane.

Um dos equívocos que adaptações de jogos para filmes ou séries trazem é tentar colocar todas as informações que cercam determinado universo dos games. Mas Arcane, que se passa anteriormente aos eventos do jogo, concentra-se na história de duas irmãs, Vi e Powder

Logo, as discussões políticas, o preconceito, a luta de classes, as relações entre os personagens e o modo como esse mundo funciona são desenvolvidos a partir dos acontecimentos passados, presentes e posteriormente futuros desse núcleo “familiar”.

Assim, a narrativa de Arcane é coesa, sólida e muito bem amarrada. A evolução dos personagens é bem trabalhada e extremamente satisfatória até seu arco final. Há um ótimo compreendimento de como funciona esse universo e a curiosidade para descobrir ainda mais até para as pessoas que nunca ouviram falar de League of Legends

2 – A Animação

Vi em cena de Arcane
Vi em cena de Arcane.

Sem dúvidas, Arcane eleva ao ápice a qualidade que se espera de uma animação. Como se fosse pintada à mão, a série traz todos os detalhes necessários e enquadramentos para deixar qualquer um empolgado ao assistir. 

Seja no drama ou ação, a série utiliza os enquadramentos para não só nos impactar nas cenas, mas para desenvolver a história e principalmente os personagens. Mesmo que pareçam quadros de histórias em quadrinhos, a textura beira o realismo, proporcionando sensações emocionais aos rostos dos personagens. 

A Fortiche Productions foi a responsável pela animação de Arcane. Esse estúdio, inclusive, já tinha trabalhado com a Riot em vários outros trailers. Além do mais, A Fortiche Productions já fez trabalhos com a Marvel e também com a banda Gorillaz

3 – Cenas de Ação

Arcane
Arcane

Bem, sem dúvidas, as cenas de ação de Arcane são uma das coisas mais impressionantes e belas mostradas em uma animação. Desde os primeiros minutos, o peso na movimentação dos personagens e os detalhes trazidos nos combates são impecáveis e extremamente empolgantes.

Digo isso pois, mesmo que haja cenas mais aceleradas e outras mais lentas, há o entendimento perfeito do que esteja acontecendo em todas elas, junto da empolgação e grandiosidade necessárias, das quais esses momentos tanto precisavam.

As lutas conseguem também o feito de diferenciar as habilidades dos personagens, dando personalidade única a cada um e ideias visuais inovadoras para cenas de luta em animações.

4 –  Os Personagens

Arcane
Arcane

Para saber se os personagens são bem construídos, precisamos fazer uma única pergunta: importamo-nos com eles?  E se a sua resposta for sim, o trabalho do roteirista foi feito com excelência.

Pois bem, mesmo que haja uma leva grande de personagens, Arcane consegue desenvolvê-los muito bem e trazer dois lados a praticamente todos. Todos os arcos narrativos dos personagens são entrelaçados conforme as decisões e feitos realizados por eles vão se desenrolando.

Assim, o método do vilão Silco para resolver seus problemas, o desejo de Vander de parar de lutar, o crescimento do Jayce na política, a forma como Vi enxerga o mundo e põe a cara para bater e a loucura que toma conta da mente de Powder, transformando-a em Jinx… tudo é brilhante e impecável do começo ao fim.

5 – A trilha sonora de Arcane

A trilha sonora de Arcane é algo impressionante e um dos inúmeros destaques do projeto. Em todos os episódios, temos canções impactantes para momentos-chave dos capítulos. Canções tais que engrandecem essas cenas e amplificam ainda mais os sentimentos de nós telespectadores. 

Entre tantas ótimas canções, a faixa tema da série é Enemy, interpretada pela banda Imagine Dragons e o rapper JID. A canção é apresentada no episódio 5, além de ditar o tom de todos os episódios de Arcane

Veja o trailer:

Arcane se encontra disponível no catálogo da Netflix.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 117
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários