Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Dino Fonseca | O grande nome da música uberlandense
Há quase vinte anos na estrada, Dino Fonseca é um músico nascido e criado na cidade de Uberlândia, que trilhou sua carreira dando vida a clássicos que marcaram época no cenário musical. Durante todo esse tempo, entre altos e baixos, o cantor acreditou no seu talento e trabalhou duro para chegar ao patamar que se encontra hoje, sendo reconhecido e procurado para tocar em todo o Brasil.
Dando os seus primeiros passos artísticos já na escola, Dino Fonseca começou de fato a trabalhar com música, quando integrou a banda Killer Klowns em 2007. Nessa época, o cantor conseguiu se destacar no cenário musical da cidade, seja pela sua presença de palco ou pelo seu timbre vocal inconfundível.
Os anos foram passando, e o cantor foi se estabelecendo no cenário musical da cidade de Uberlândia e região, se apresentando em Pubs, bares ou eventos artísticos da cidade.
Mas foi em 2012 que Dino optou por mudar os rumos da sua carreira. O cantor fundaria a sua própria banda, a Made of Steel. E essa decisão proporcionou ao cantor uma experiência até então nunca vivida. Pois, além de líder do grupo nos palcos, as decisões artísticas e administrativas, passavam por ele. E até por isso, se aventurar numa carreira solo anos mais tarde, era inevitável.
Dino Fonseca e o Acoustic Sessions
Projeto criado lá em 2014, o Acoustic Sessions é uma virada de chave na vida do cantor, onde ele embarca de fato num repertório de clássicos do rock e flashback internacional. A partir daí, a sua visão artística mudou e, mais do que isso, a sua carreira começou a ter proporções inimagináveis. Deixando de lado aquele “Rock pesado”, apostando em clássicos do flashback e também em versões acústicas, Dino conquistou um público diferente em seus shows e inúmeras portas se abriram para que o cantor pudesse se apresentar.
Veja o vídeo:
Com isso, além das casas de shows, Dino Fonseca passou a fazer parte de um dos momentos mais especiais que podem acontecer na vida das pessoas, o casamento. Por cerca de quatro anos, o cantor esbanjou talento e sensibilidade em seu “setlist”, como forma de encantar e engrandecer ainda mais esse momento tão íntimo que é vivido por duas pessoas. Com os shows em bares e casamentos para se apresentar, o cantor consolidou uma agenda cheia nesse período e um futuro maravilhoso que estaria por vir.
Contudo, no período pandêmico que todos nós passamos, o cantor também foi afetado com a impossibilidade de fazer shows e de se sustentar com o seu trabalho. Dino, por um certo momento deixa a música de lado e passa a ajudar a sua sogra com vendas de marmitas, em um relato feito pela sua tia Sheila a mim. Até por isso, Dino pensava seriamente em parar de trabalhar com música, visto que tudo que ele construiu durante todos esses anos, tinha ido por “água abaixo”. .
Porém, com o apoio de todos que cercavam a sua vida, inclusive da sua tia e uma de suas maiores fãs, em 2022 Dino Fonseca embarca num projeto ambicioso que mudaria de vez a sua vida artística e o colocaria no radar do Brasil inteiro: o Acoustic Sessions Ao Vivo. Esse dvd ao vivo foi um sucesso estrondoso, levando-o a ser assistido e ouvido em tudo o que era lugar. Em uma das minhas ida para Itajubá, cidade localizada no interior do sul de Minas Gerais, lembro de ver o dvd do Dino Fonseca tocando em um dos restaurantes da cidade.
E consagrando todo esse sucesso, Dino lança agora em 2024 o Barzim de Rock vol. 02, agora só com sucessos em portugues, o cantor esbanja criatividade e talento nessa nova roupagem de clássicos que marcaram época no cenário nacional, além de contar com algumas participações especiais, como o cantor Rionegro da dupla Rionegro e Solimões e o cantor Renato Vianna.
Dino Fonseca se encontra num momento espetacular na sua carreira, com agenda mensal lotada, milhões de visualizações no seu canal no Youtube e mais de 300 mil de plays mensais no Spotify. Um sonho que se deu início dentro de uma escola, hoje Dino Fonseca leva o seu carisma, talento e todo aquele Rock N´Roll para todo o Brasil.
Veja o vídeo:
Leia também:
- Crítica | Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi
- Avenged Sevenfold | Uma baita banda de Rock N Roll