Diamond Films tem 15 indicações ao Oscar 2023

Entre os indicados estão Triângulo Da Tristeza e Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo, que concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original

A Diamond Films celebra a indicação de três títulos à estatueta do Oscar® 2023. Os filmes Triângulo Da Tristeza, Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo e All The Beauty And The Bloodshed receberam 15 indicações. As nomeações reforçam a liderança da Diamond Films entre as distribuidoras independentes do país, com um catálogo de filmes premiados e de alta qualidade.

“Estamos muito animados com as 15 indicações, que comprovam o sucesso da nossa estratégia de aposta em títulos inovadores e que se destacam nos principais festivais de cinema. Três dos filmes que venceram o Oscar de Melhor Filme nos últimos seis anos foram distribuídos nos cinemas brasileiros por nós. E vamos continuar buscando os melhores e mais relevantes filmes no mercado internacional, como em Cannes 2022, onde fomos a distribuidora que mais adquiriu obras da mostra competitiva, incluindo o vencedor da cobiçada Palma de Ouro.”, comenta Gabriel Gurman, diretor geral da Diamond Films Brasil e CEO da Galeria Distribuidora.

Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo Diamond Films - Otageek
Fonte: Diamond Films

Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once), lançado nos cinemas pela Diamond Films em junho de 2022, é destaque como o filme com mais indicações – totalizando 11, incluindo Melhor Filme. O longa também está na disputa pelos prêmios de Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Melhor Diretor (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Roteiro Original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Figurino (Shirley Kurata), Melhor Montagem (Paul Rogers), Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), Melhor Trilha Sonora Original (Son Lux) e Melhor Canção Original (‘This Is A Life’).

Triângulo Da Tristeza Diamond Films - Otageek
Fonte: Diamond Films

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2022, Triângulo Da Tristeza (Triangle of Sadness), que chega aos cinemas brasileiros com sessões especiais a partir de 9 de fevereiro, está na disputa pelos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor (Ruben Östlund) e Melhor Roteiro Original (Rubens Östlund). Já o longa All The Beauty And The Bloodshed concorre na categoria de Melhor Documentário em Longa Metragem.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 354
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Diamond Films tem 15 indicações ao Oscar 2023 […]