Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Episódio 2 de Star Wars: Visions, Tatooine Rhapsody traz reflexão sobre amizade e família
O segundo episódio de Star Wars: Visions é Tatooine Rhapsody. Talvez seja o curta mais leve dessa primeira temporada, abordando temas como amizade e família.
O curta faz parte de uma série que vai nos mostrar a visão dos japoneses sobre o mundo criado por George Lucas. Esse segundo capítulo foi dirigido por Taku Kimura e produzido por Studio Colorido (Burn the Witch).
Enredo
A história gira em torno de Jay, dublado em inglês por Joseph Gordon-Levitt, um jovem padawan que fugiu da academia Jedi e está tentando seguir seu próprio caminho. Ele vai conhecer amigos que vão protegê-lo e, por que não, montar uma banda.
Família é aquela que te acolhe
A banda funciona como uma grande família disfuncional, com Geezer (Bobby Moynihan) tentando proteger a todos da maneira que consegue, representando a figura paterna do grupo, enquanto K-344 (Shelby Young), Lan (Marc Thompson) e o próprio Jay dependem dele.
O episódio nos mostra até onde amigos estão dispostos a ir para garantir a nossa segurança. Eles podem estar dispostos até a se sacrificar pelo nosso bem-estar. Além disso, ele reforça a ideia de que família nem sempre são aqueles com os quais compartilhamos laços sanguíneos.
Para aqueles familiarizados com as trilhas sonoras das animações japonesas, o curta terá um sabor todo especial, pois as canções são extremamente cativantes, divertidas e parecem ter saído diretamente do seu anime preferido.
A duração dos episódios faz com que tudo seja bem dinâmico, porém, acaba deixando um gostinho de quero mais, principalmente nos mais curiosos, ao não esclarecer problemas do passado simplesmente por falta de tempo.
Star Wars: Visions estreia nesta quarta-feira (22) no Disney+.
Leia também:
[…] Critica | Segundo episódio de Star Wars Vision trás reflexão sobre amizade, família, e muita mú… […]
[…] Critica | Segundo episódio de Star Wars Vision trás reflexão sobre amizade, família, e muita mú… […]