Crítica | Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu Online

O protagonista reencarna em um jogo Otome totalmente matriarcal onde ele apenas quer ter uma vida comum de NPC, porém seus planos não dão muito certo.

Estamos passando pela era dos Isekais, nunca tivemos tantos animes de reencarnação sendo feitos, porém alguns fogem do padrão e ainda somam outros estilos como vemos em Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu (Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs), o anime junta o estilo isekai com Otome, que são jogos criados para o público feminino em que a protagonista tem vários pares românticos possíveis, podendo ter mais de um par ao fim do jogo.

Nosso protagonista do anime era um otaku comum, adorava jogos e, após ser chantageado por sua irmã, ele foi obrigado a terminar um jogo do estilo otome, onde ele acaba se esforçando a ter o final com todos os pretendentes, e ao terminar após jogar vários dias sem parar, ao sair para comprar algo no mercadinho ele passa mal e acaba morrendo.

Otome Game Sekai Angelica e Olivia
Angelica, Olivia e Leon acabam se tornando amigos.

E para seu maior pesadelo, ele acorda no corpo de uma criança de cinco anos chamada Leon Fou Bartfort, terceiro filho homem da amante do seu pai. Essa posição tirou todas as possibilidades de ter um futuro descente. E em pouco tempo, ele descobre que esta no mesmo universo do jogo otome que ele havia terminado de jogar.

O anime começa interessante, apresentando os pretendentes e retorna com o estilo de exploração de masmorra isekai clichê, ele rapidamente apresenta seu foco, as lutas com mechas. Temos alguns pequenos combates com os personagens, porém os mechas tentam roubar a cena o tempo todo. As armaduras são até interessantes, mas poderiam ser mais exploradas, sem grandes habilidades únicas ou algo que chame a tenção. Apenas a armadura do Leon foge totalmente do padrão e é mais explorada com seus ataques, armas e poderes.

Otome Game Sekai Mechas

A animação de Otome Game Senkai foi feita pelo estúdio ENGI, que já fez outros animes isekai e fantasia medieval, Otome Game Sekai tem uma animação legal, mas não é nada extraordinário. As lutas poderiam ter uma animação mais trabalhada e mais criativa, porém, como o foco do anime é em ser uma simulação de otome, ele cumpre bem seu papel na animação.

As músicas do anime são legais, mas nenhuma muito marcante. A introdução é divertida, tem um ritmo legal, mas nada que vai marcar a gente. São músicas bastante genéricas durante o anime, estão ali para serem pura ambientação e fazem isso muito bem.

Otome Game Sekai Leon
Em alguns momentos, Leon pode parar um pouco psicopata, mas só um pouco….

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu Online é um anime que tinha bastante potencial, são duas 2 protagonistas junto do Leon e mais e o quinteto nobre colorido lembrando dos super sentai. O anime tem personagens de sobra para explorar e pouco é feito.

Em muitos momentos as lutas são mal animadas e, a ausência de um combate mais inteligente acaba se tornando apenas algo secundário e com potencial mal explorado. Se você quer ver algo colegial. Ele cumpre seu papel de ser algo focado em narrativa, quase uma novel otome, nesse ponto ele entrega o que promete, entretanto, muito mais poderia ter sido explorado. Ele diverte em vários momentos, é um anime mediano que vai divertir, e pra quem esta acostumado a assistir os isekais que estão aparecendo, vai acabar gostando.

O anime esta disponível na Crunchyroll e sua segunda temporada já foi confirmada.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1140
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários