Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | O Livro de Boba Fett: Episódio 3 – nova geração em Tatooine
Na quarta-feira (12), chegou mais um novo episódio de O Livro de Boba Fett na Disney+, e nós não perdemos tempo para ir conferir. Com o episódio de volta à margem dos 40 minutos e intitulado “As Ruas de Mos Espa“, a série surpreende o público ao apresentar uma nova gangue ao universo de Star Wars.
Uma gangue da nova geração
O terceiro episódio, como o nome sugere, tem seu foco direcionado à vida política de Mos Espa e de Boba Fett como seu atual Daimyo. Assim, quando um de seus vassalos faz uma petição para que Fett acabe com uma gangue que está roubando sua mercadoria, o ex-caçador de recompensas precisa agir sobre o assunto.
Mas qual foi nossa surpresa quando nos deparamos com o visual da tal gangue. Trata-se de jovens que são, em sua maior parte, humanos, mas com membros de droides adicionados para aprimoramento. Além disso, suas peças robóticas são de metal brilhante e colorido, bem como suas motos muito bem estilizadas.
Com um visual quase cyberpunk e futurístico, a gangue se destaca no cenário já conhecido de Star Wars e principalmente em Tatooine, trazendo uma novidade aos olhos dos fãs de longa data.
Entretanto, mantém a coerência com o fato de ser uma nova gangue tentando ganhar espaço no planeta e, portanto, com a intenção de destacar-se das demais. E também vale lembrar o fato de que estamos falando de jovens, que tem por característica a inclinação à rebeldia e quebra de valores passados. Logo, faz muito sentido o visual que a gangue possui.
Brigas e perseguições em O Livro de Boba Fett
Este terceiro episódio mantém um ritmo mais acelerado que o anterior, com algumas cenas de ação em seu decorrer. Inclusive, podemos ver uma luta corpo a corpo envolvendo um Wookie, que se torna muito interessante, pois quase não são utilizadas armas (o que é incomum no universo de Star Wars), assim, tornando-se crua e bruta.
Outra cena de ação que vale ressaltar é a perseguição de veículos “em alta velocidade”, ou assim deveria ter sido. Por algum motivo, a cena parece se desenvolver mais lentamente. Não sabemos se é por ter sido dentro das ruas de Mos Espa, mas durante toda a perseguição temos vontade de pedir para os personagens pisarem no acelerador.
Temos uma sensação constante de que algo está os refreando. Isso não tornou a cena ruim, mas tirou um pouco do ritmo do episódio e impediu que tívessemos uma cena frenética, a qual nos deixaria extasiados.
Aliás, ver os carros e motos planando no ar enquanto corriam lembrou muito cenas de De Volta Para o Futuro 2, com os carros voadores ou o hoverboard, o que pode indicar uma inspiração do diretor.
Um novo bichinho
No terceiro episódio de O Livro de Boba Fett, também podemos ver o começo de uma amizade interessante entre o novo Daimyo e seu mais novo bichinho de estimação, um rancor (ainda não nomeado). É uma dupla que promete protagonizar cenas empolgantes no futuro.
O episódio passa sua maior parte no presente, mas não deixa de nos dar pequenos vislumbres do passado através de flashbacks. A relação entre passado e presente vai nos deixando cada vez mais curiosos para descobrir os pequenos segredos que a série ainda nos esconde.
Porém, para isso temos que ser pacientes e esperar uma semana de cada vez. Na quarta-feira que vem chega o quarto episódio de O Livro de Boba Fett e continuaremos aqui ansiosos para assistir.
Continue Lendo Críticas:
[…] Crítica| O Livro de Boba Fett – Episódio 3 – nova geração em Tatooine […]
[…] 3 – nova geração em Tatooine […]