Crítica | O Livro de Boba Fett: Episódio 2 – conhecendo o Povo da Areia3 minutos

Como prometido, nessa quarta-feira (05) saiu o segundo episódio de O Livro de Boba Fett na Disney+. Esse episódio, de maior duração (52 minutos), passa sua maior parte no passado e reintroduz ao público os Tusken Raiders, mais conhecidos como Povo da Areia.

Três homens do Povo da Areia - Crítica - O Livro de Boba Fett - Episódio 2 - conhecendo o Povo da Areia - Otageek

Porém, o episódio começa no presente, dando seguimento aos acontecimentos do episódio anterior, já que alguém ameaça a posição de Boba Fett como novo chefe do crime de Tatooine. Esse arco aproveita para nos mostrar mais sobre a política que o antigo caçador de recompensas pretende seguir.

Boba Fett sendo encarado por um Wookie preto nas ruas de Tatooine - Crítica - O Livro de Boba Fett - Episódio 2 - conhecendo o Povo da Areia - Otageek

No entanto, esse lado da história dá uma pausa logo no começo do episódio para ceder lugar a mais histórias do passado de Boba Fett.

Os Tusken Raiders

Depois de ser engolido pelo Sarlacc, saqueado pelos Jawas e feito de prisioneiro pelos Tusken Raiders, Boba Fett se acostuma com sua nova realidade e vai aos poucos conquistando a confiança de seus sequestradores.

Assim, esse episódio tem um ar de história de origem. Mesmo não sendo o ponto de início da vida de aventuras do caçador de recompensas, certamente é um ponto de virada, passando por aprendizados e treinamento.

Boba Fett conversando com um Tusken Raider - Crítica - O Livro de Boba Fett - Episódio 2 - conhecendo o Povo da Areia - Otageek

E assim como os episódios de O Mandaloriano que se passavam em Tatooine, conseguimos sentir a influência dos faroestes em seu enredo e cenas. Isso também nos traz cenas de ação contagiantes e empolgantes.

Entretanto, o principal ponto desse segundo episódio de O Livro de Boba Fett foi mostrar aos fãs de Star Wars uma nova visão do Povo da Areia. Desde a trilogia original, a pré-sequel e O Mandaloriano, víamos os Tusken Raiders como um povo selvagem e bruto. Já aqui, temos um lado sensível e fraternal da tribo.

Enfim, na semana que vem chega o próximo episódio, que deve continuar intercalando passado e presente. Contudo, provavelmente terá avançado da época em que Boba Fett ficou com o Povo da Areia nos flashbacks e retratará o presente na maior parte do tempo, lidando com problemas políticos do novo Damyo de Tatooine.

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nathalia Mendes
Artigos: 71
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários