Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Given
O anime Given foi adaptado do mangá de autoria de Kizu Natsuki. Nele acompanhamos a história de Satou Mafuyu e Uenoyama Ritsuka, dois colegiais que acabam se ligando devido ao interesse pela música.
Sinopse pela Crunchyroll
“Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.”
Vamos falar sobre ‘Given’
No início temos Mafuyu encontrando o Uenoyama, dormindo em seu cantinho preferido para cochilar. Uenoyama fica então curioso pelo desconhecido carregar uma guitarra, que ele acaba tocando para o outro ouvir, pois o garoto não sabe tocar. Nesse momento os dois criam uma forte e diferente amizade.
Confira também:
- Crítica | Sailor Moon Crystal
- Representatividade em animações: a jornada de personagens LGBTQ+ em desenhos infantis
Uenoyama Ritsuka é o protagonista e, mesmo com seu jeito sério e valentão, é uma grande manteiga derretida para assuntos românticos. Já Sato Mafuyu anda sempre com uma cara que o faz parecer estar preso em seus pensamentos e em seu próprio mundo.
Além de Mafuyu e Uenoyama, o enredo tem ainda dois alicerces de realidade, dois universitários que também participam da banda: Akihiko Kaji e Haruki Nakayama.
Akihiko Kaji, o baterista, tem uma aparência badass e um jeito de quem não aparenta ligar muito para as coisas. Porém, na verdade é um manipulador nato que sabe muito bem como conseguir o que quer.
Haruki Nakayama, o baixista, é o mais simpático e maduro. Ele acaba tomando boa parte das decisões e fazendo as tarefas de maior responsabilidade da banda, além de outros assuntos.
A obra serve uma história simples, mas muito tocante. Nela podemos acompanhar parte da trama de todos os integrantes e ver como eles foram bem construídos e como se desenvolveram bem. Isso pois a obra tenta trabalhar e desenvolver todos os 4 membros e suas relações interpessoais.
O passado de Mafuyu é emocionante e após conhecê-lo você olhará para o garoto com novos olhos. Depois de passar por uma fase bem dolorida, ele se renova e entrega uma música incrível, na qual ele coloca todos os seus sentimentos.
Leia também:
A animação é incrível: além de ser belíssimo visualmente, o anime entrega uma trilha sonora maravilhosa que consegue emocionar muito, principalmente a música da apresentação do Mafuyu (eu tive que rever algumas vezes, pois é maravilhosa).
Given é o anime perfeito para dar aquela aquecida no coração, se emocionar, ou apenas apreciar um romance simples e cativante.
Com uma animação belíssima, personagens bem trabalhados e uma encantadora história, a qual trata de temas delicados de forma honesta e emocionante, Given recebe um 10 no Norman Awards.
Abra sua mente e aqueça seu coração com a obra! Given está presente na Crunchyroll.
Confira o trailer da animação: