Crítica | Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real

"Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real" mantem a ideia de animes com nomes longos que já dão spoiler de tudo, porém ele tem potencial, pode parecer bastante ingênuo, mas ainda tem potencial.

A era dos animes com nome gigantescos continua, além de parecer um livro, o nome do anime consegue dar spoiler de 90% do que você pode esperar dele. E isso acontece em “Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real”, com um nome que não da pra abreviar direito. No anime, Yuuya Tenjou é um aluno do colegial, porém ele sofre bullying constantemente por ser obeso e não ser popular. E pra piorar a situação, seu avó, a única pessoa que mostrou carinho por ele morre subitamente, deixando Yuuya completamente sozinho.

E após perder a única pessoa que ele tinha, Yuuya pensa em desistir de tudo, mas o inesperado acontece, ele encontra uma porta misteriosa que o leva para uma casa em outro mundo. O sábio que morava nesta casa não esta mais lá, e ele encontra vários itens poderosos que o fazem derrotar monstros muito poderosos e passar de nível muito rápido, e com isso, ele se tornar um guerreiro formidável.

Yuuya antes e depois
Yuuya nunca teve muitos amigos, e sua transformação foi assustadora

Porém, ao voltar para casa, descobre do pior jeito possível que tudo que ele ganha no outro mundo altera a vida dele neste mundo, fazendo seu corpo sofrer uma enorme transformação, e se tornar uma pessoa incrivelmente forte e bonita, por isso o nome do anime é “Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real”.

E agora com habilidades incríveis, Yuuya tem que aprender a viver como alguém que ele nunca foi, o centro das atenções dentro da escola e um guerreiro muito forte no outro mundo.

Ganhei um Poder Apelão Akatsuki, Yuuya e Night
Akatsuki, Yuuya e Night. Uma amizade que não tem limites

O estúdio Millepensee foi o responsável pela animação, responsável por animes como Berserker, Cop Craft e So I’m a Spider, So What, ele é conhecido por um trabalho de qualidade e ótimas animações, nesse anime não seria diferente

Os combates são muito bem trabalhados, das armaduras, armas e movimentação realmente chamam atenção. Claramente ouve um cuidado maior com o mundo isekai do que o mundo comum. Entretanto o anime continua sendo bonito, com ótimos combates que fluem bem até o último episodio da temporada.

A trilha sonora do anime, por várias vezes passa despercebida, sem chamar muita atenção ou sendo apenas um fundo de ambientação, cumpre bem o papel, mas sem nada muito extraordinário.

A dublagem do anime não fica pra trás, com nome como Bianca Alencar, Ricardo Daunt, e Hellen Vasconcelos, não deixando nada a desejar, com boa adaptação e localização.

Yuuya e Kaori
Yuuya e Kaori, as amizades verdadeiras podem vir de onde menos esperamos.

O anime “Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real” tem um ótimo potencial que pode ser explorado, mesmo com alguns momentos extremamente mundanos e com a impressão que a história esta correndo mais rápido do que o esperado, o anime diverte em vários momentos, o bom coração (ou excesso de inocência) de Yuuya em algumas ocasiões fazem ele parecer um protagonista um pouco forçado.

Ao passar tantos níveis, ele fica mais forte do que deveria e acaba sendo o clássico personagem super forte e imbatível em 90% das ocasiões. Os possíveis pares românticos também vão soar um pouco imaturo e bobo, levando em consideração tudo que o Yuuya passou, não era de se esperar o contrário. “Ganhei um poder apelão” cumpre bem seu papel, diverte e deixa um gancho interessante para uma possível segunda temporada, se você gosta de isekai e animes em que o humilhado vira o jogo, assista que é divertido.

O anime esta disponível na Crunchyroll totalmente dublado!

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1256
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários