Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real
A era dos animes com nome gigantescos continua, além de parecer um livro, o nome do anime consegue dar spoiler de 90% do que você pode esperar dele. E isso acontece em “Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real”, com um nome que não da pra abreviar direito. No anime, Yuuya Tenjou é um aluno do colegial, porém ele sofre bullying constantemente por ser obeso e não ser popular. E pra piorar a situação, seu avó, a única pessoa que mostrou carinho por ele morre subitamente, deixando Yuuya completamente sozinho.
E após perder a única pessoa que ele tinha, Yuuya pensa em desistir de tudo, mas o inesperado acontece, ele encontra uma porta misteriosa que o leva para uma casa em outro mundo. O sábio que morava nesta casa não esta mais lá, e ele encontra vários itens poderosos que o fazem derrotar monstros muito poderosos e passar de nível muito rápido, e com isso, ele se tornar um guerreiro formidável.
Porém, ao voltar para casa, descobre do pior jeito possível que tudo que ele ganha no outro mundo altera a vida dele neste mundo, fazendo seu corpo sofrer uma enorme transformação, e se tornar uma pessoa incrivelmente forte e bonita, por isso o nome do anime é “Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real”.
E agora com habilidades incríveis, Yuuya tem que aprender a viver como alguém que ele nunca foi, o centro das atenções dentro da escola e um guerreiro muito forte no outro mundo.
O estúdio Millepensee foi o responsável pela animação, responsável por animes como Berserker, Cop Craft e So I’m a Spider, So What, ele é conhecido por um trabalho de qualidade e ótimas animações, nesse anime não seria diferente
Os combates são muito bem trabalhados, das armaduras, armas e movimentação realmente chamam atenção. Claramente ouve um cuidado maior com o mundo isekai do que o mundo comum. Entretanto o anime continua sendo bonito, com ótimos combates que fluem bem até o último episodio da temporada.
A trilha sonora do anime, por várias vezes passa despercebida, sem chamar muita atenção ou sendo apenas um fundo de ambientação, cumpre bem o papel, mas sem nada muito extraordinário.
A dublagem do anime não fica pra trás, com nome como Bianca Alencar, Ricardo Daunt, e Hellen Vasconcelos, não deixando nada a desejar, com boa adaptação e localização.
O anime “Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora sou imbatível no Mundo Real” tem um ótimo potencial que pode ser explorado, mesmo com alguns momentos extremamente mundanos e com a impressão que a história esta correndo mais rápido do que o esperado, o anime diverte em vários momentos, o bom coração (ou excesso de inocência) de Yuuya em algumas ocasiões fazem ele parecer um protagonista um pouco forçado.
Ao passar tantos níveis, ele fica mais forte do que deveria e acaba sendo o clássico personagem super forte e imbatível em 90% das ocasiões. Os possíveis pares românticos também vão soar um pouco imaturo e bobo, levando em consideração tudo que o Yuuya passou, não era de se esperar o contrário. “Ganhei um poder apelão” cumpre bem seu papel, diverte e deixa um gancho interessante para uma possível segunda temporada, se você gosta de isekai e animes em que o humilhado vira o jogo, assista que é divertido.
O anime esta disponível na Crunchyroll totalmente dublado!
Continue lendo: