Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 34 – Hikari e Tailmon

Tailmon mostra sua força a fim de proteger Hikari a qualquer custo

Em Hikari e Tailmon, a identidade do misterioso inimigo, DarkKnightmon, mostrou-se ser de outro Digimon sagrado: Tailmon, a parceira Digimon de Hikari!

Digimon Adventure: (2020)
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS.

Sinopse pela Crunchyroll

“Hikari finalmente encontrou sua parceira Digimon, Tailmon. Junto de Taichi, Sora, Takeru e seus Digimons, eles rumam em direção a FAGA para derrotar Millenniummon. No entanto, Tailmon assume uma postura superprotetora com relação à Hikari quando o assunto é lutar.”

Episódio 34 – Hikari e Tailmon

Hikari finalmente encontra seu parceiro Digimon, Tailmon, o Digimon sagrado da luz! Tailmon guia Komondomon em direção ao mar e mergulha com todos a bordo. Essa cena foi bem interessante pois novamente utilizaram todo o conceito do Digimon. Em seu perfil oficial, é dito que Komondomon é um digimon transporte que se adapta aos diferentes ambientes e podemos ver isso, uma vez que ele mergulha no mar e se transforma!

Digiescolhidos a bordo do Komondomon
Digiescolhidos a bordo do Komondomon – Reprodução Crunchyroll.

Komondomon acaba sendo pego em uma forte corrente marítima e Tailmon conta que esse era o objetivo, pois para chegar até a FAGA era preciso seguir por esse caminho. Tailmon conta a todos que o fragmento principal do corpo de Millenniummon se encontra lá e ela precisa ir até FAGA para o derrotar e acabar com sua influência no continente Mugen.

Komondomon cai em um tipo de cidade submersa, lugar esse que está repleto de diferentes tipos de Digimons aquáticos e anfíbios. Manbomons guardas iniciam um ataque aos Digiescolhidos e seus Digimons, mas diferentemente de Patamon, a Tailmon aparentemente não perdeu seus poderes e consegue enfrentar os guardas com facilidade.

Entretanto, durante o tumulto com os guardas, um grupo de Mantaraymons agressivos invade a cidade e começa a atacar os Manbomons, mas Tailmon os ajuda e, ao ver que ela possui um anel sagrado, eles se acalmam. MarineAngemon aparece se desculpando pelos problemas causados.

Confira também:

MarineAngemon se apresenta como a governadora da cidade. Graças ao poder de seu anel sagrado, ela consegue manter o local para todos os Digimons que se abrigam ali.
Tailmon conta de seu objetivo de ir até FAGA e MarineAngemon comenta que sabe da missão deles e que Tailmon e Patamon são Digimons Sagrados. Portanto, a fim de ajudar, ela oferece seu castelo para que todos descansem antes de continuar a jornada até FAGA.

Uma coisa que chamou muito a atenção durante o episódio foi a vontade de proteger Hikari de tudo e todos. Em contrapartida, Hikari sempre entrava no meio da bagunça atrás de Tailmon, dizendo que não queria se separar dela. A ligação entre as duas é extremamente forte e muito cativante. Esse ponto também me chamou bastante a atenção. Pegasusmon devia aprender com a Tailmon e parar de dar Rodeo Gallope com o Takeru nas costas.

Tailmon e Hikari
Tailmon e Hikari – Reprodução Crunchyroll.

MarineAngemon conta que a cidade é constantemente atacada pelos Digimons marinhos, pois todos os Digimons de sua cidade fugiram da superfície para o mar na época da antiga guerra.

Coincidentemente, um Anomalocarimon e um grupo de Mantaraymons atacam a cidade nesse momento. Assim sendo, os Digiescolhidos iniciam uma batalha a fim de ajudar os moradores. Tailmon se prepara para a luta e vê que Hikari está a postos para ir junto, mas pede para que ela se afaste, pois lutar é o trabalho da digimon.

Tailmon, então, luta sozinha contra Anomalocarimon. Contudo, mesmo com sua força e agilidade, ela não consegue quebrar a defesa do inimigo. A digimon acaba sofrendo um grande dano e Hikari não consegue somente assistir à luta, pedindo para que Taichi a leve com ele.

A garota, assim, alcança Tailmon e diz que ela não precisa mais lutar sozinha, pois já esteve sozinha por tempo demais. Além disso, lembra que sentia a parceira chamando-a desde que era criança. A digimon então concorda e diz que estava esperando pela Hikari por muito tempo, antes mesmo de ser trancada nas trevas. O encontro das duas não foi uma missão e sim o destino!

Dessa forma, a forte ligação entre as duas faz com que o brasão da luz brilhe e o Digivice de Hikari apareça. O poder sagrado da luz fortalece Tailmon e todos os outros digimons. Assim, com um Neko Punch, a Tailmon quebra a defesa de Anomalokarimon!

Neko Punch da Tailmon
Neko Punch da Tailmon – Reproduçao Crunchyroll.

MetalGreymon e os demais digimons então combinam seus ataques e derrotam o inimigo! Por fim, após a cena emocionante de Hikari e Tailmon, as crianças e seus digimons voltam para a corrente marítima a bordo de Komondomon.

Conclusão

O episódio 34 – Hikari e Tailmon foi muito bom, conseguiu ser um dos melhores até o momento! Ele trabalhou perfeitamente a relação entre as duas, mostrando que a conexão entre um digiescolhido e seu digimon vai muito além de uma simples missão.

A animação do episódio se manteve dentro do padrão dos episódios anteriores, apresentando alguns frames com traços problemáticos e efeitos simples. Mas nada que possa atrapalhar ou incomodar.

E como pode ser visto, agora que todos os 8 digiescolhidos apareceram e resgataram os digimons sagrados, o roteiro voltou a andar de acordo e promete muito, pois eles estão indo para FAGA enfrentar o culto das trevas e dar um fim em Millenniummon (que na verdade é MoonMillenniummon). Infelizmente, o anime está fazendo uma grande confusão com os nomes e formas do Millenniummon.

Confira também:

Vamos abrir nossas mentes e tentar banir o saudosismo para aproveitar melhor a nova temporada.

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999. Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Norman
Norman

Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch.
Criador de conteúdo verificado pela miHoYo

Artigos: 223
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 34 – Hikari e Tailmon […]