Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 36 – Operação Franco-Atirador de Satélite7 minutos

Koshiro descobriu como evitar o impacto da Estação Espacial, mas precisa de ajuda

Em Operação Franco-Atirador de Satélite: As mãos de um Digimon maligno, nascido da energia gerada pela confusão na internet, fizeram a Estação Espacial Internacional cair. O ponto de impacto é Tóquio.

Pôster de Digimon Adventure 2020
Digimon Adventure: (2020)
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS

Sinopse pela Crunchyroll

“Taichi e companhia se encontram com Koshiro e Tentomon. A Estação Espacial Internacional se aproxima cada vez mais de Tóquio, e agora é hora de preparar um tiro certeiro para mudar sua trajetória. Mas no meio do caminho, os Digiescolhidos são atacados por um grande número de Digimons!”

Episódio 36 – Operação Franco-Atirador de Satélite

Koshiro havia pedido ajuda para evitar o impacto da Estação Espacial Internacional em Tóquio. Komondomon, então, leva Taichi e o restante do grupo até Koshiro em uma área aparentemente deserta, apenas com fósseis de Digimons gigantes.

O garoto explica que o plano para evitar o impacto consiste em atacar através da Network no momento exato em que o sistema da EEI estiver passando pela distorção encontrada naquela área. Ele diz que vai ser preciso subir até o topo do pilar de energia concentrada para chegar na área exata do ataque.

Finalmente, a Toei lembrou que o Koshiro existe e decidiram finalizar esse plot do impacto, o qual já estava se arrastando desde a separação do grupo após a luta do Angemon contra o DarkKnightmon.

Enfim, continuando… Durante a subida do pilar de energia, o grupo sofre ataques de eletricidade, mas Pegasusmon rebate os raios com seu ataque Shooting Star, cuja presença me deixou bem feliz, pois achei que haviam esquecido dele. O Pegasusmon só usava o Silver Flame e o Rodeo Gallope até então.

Os digiescolhidos subindo o pilar  em Operação Franco-Atirador de Satélite
Os digiescolhidos subindo o pilar – Reprodução Crunchyroll.

Como sempre, não existe paz para o digiescolhidos: um enxame de BladeKuwagamons aparece e inicia um ataque. Durante a luta, Kabuterimon e Birdramon digivolvem para suas formas ultimate e, novamente, temos o shooting star de Pegasusmon salvando o dia e limpando o caminho. Para um ataque que antes estava esquecido, eles gostaram de usar.

BladeKuwagamon em Operação Franco-Atirador de Satélite
BladeKuwagamon- Reprodução Crunchyroll.

Após a luta contra os BladeKuwagamons, o Digimon “chefe” aparece: MetallifeKuwagamon! O episódio não teve um roteiro muito elaborado, foi bem simples: grande parte é somente de subida do pilar e lutas.

Vale lembrar que o inimigo não é um Digimon “novo”, pois ele fez sua primeira aparição lá em Digimon Xros Wars. Mas eu particularmente adoro esse design e ele está muito bem animado em Operação Franco-Atirador de Satélite.

Aparição do MetallifeKuwagamon em Operação Franco-Atirador de Satélite
Aparição do MetallifeKuwagamon – Reprodução Crunchyroll.

MetallifeKuwagamon é um nível Ultimate, mas sua agilidade e força se comparam às de um nível Mega. Com suas habilidades Homing Laser e Emit Blade, ele dá muito trabalho para Taichi e Koshiro.

Durante a batalha, MetalGreymon e AtlurKabuterimon são jogados no pilar de energia.
Assim sendo, MetalGreymon sofre influência da energia elétrica do pilar e digivolve para uma forma alternativa.

Trata-se de uma subespécie do WarGreymon, o BlitzGreymon, um Digimon ciborgue equipado com armas elétricas! BlitzGreymon então enfrenta MetallifeKuwagamon e o derrota com sua Plasma Stake.

Aparição do BlitzGreymon em Operação Franco-Atirador de Satélite
Aparição do BlitzGreymon – Reprodução Crunchyroll.

Koshiro é então incentivado por Taichi a continuar a missão. O garoto demonstra muita insegurança em si mesmo e em sua força, mas Taichi e AtlurKabuterimon o encorajam.

Koshiro, assim, enfrenta sua insegurança e, com sua força, faz AtlurKabuterimon assumir uma forma incompleta do nível Mega, o HerculesKabuterimon. Dessa forma, com o Mega Horn, ele consegue acertar o sistema da EEI através da network no momento certo, evitando assim o impacto em Tóquio.

Forma incompleta do HerculesKabuterimon
Forma incompleta do HerculesKabuterimon – Reprodução Crunchyroll.

Infelizmente, não deram tanto foco para o Koshiro: um episódio que era para ser focado nele ainda o deixou como coadjuvante. Taichi e BlitzGreymon roubaram toda a cena em Operação Franco-Atirador de Satélite.

Conclusão

O episódio 36 – Operação Franco-Atirador de Satélite conseguiu ser bom, mas infelizmente um pouco maçante. Todo o plot se resumiu em subir o pilar de energia para completar o plano do Koshiro, mas o próprio garoto nem teve um bom desenvolvimento.

Serviram pouco desenvolvimento e muita luta aleatória com os BladeKuwagamons. Porém, ainda assim teve bons momentos. Não vou negar que gostei da aparição do BlitzGreymon, a qual abre brecha para o Omegamon Alter-S no futuro.

Felizmente estão reunindo o grupo novamente e no próximo episódio, intitulado Guerras da Mimi, vamos ter a volta da garota.

Confira também:

Vamos abrir nossas mentes e tentar banir o saudosismo para aproveitar melhor a nova temporada.

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999. Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Articles: 88
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X