Crítica | As Tartarugas Ninja: Caos Mutante

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é a melhor versão da franquia e o começo de um novo universo riquíssimo e extremamente promissor

Eis que uma das animações mais legais do ano de 2023 chegou aos streamings. As Tartarugas Ninja: Caos Mutante está disponível no catálogo do Paramount+, repleta de ação, alegria e muito coração. 

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é a melhor versão da franquia e, sem dúvida, é apenas o começo de um novo universo riquíssimo e extremamente promissor. Com uma boa escolha de elenco de voz, ótimas ideias visuais e pessoas muito criativas nos bastidores, As Tartarugas Ninjas adquiriram de fato uma versão única e que veio para ficar. 

Bem, o longa não perde tempo em trazer como as Tartarugas viraram animais mutantes e agora, definitivamente, Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael são de fato adolescentes. Essa abordagem é certeira, pois temos momentos cômicos certeiros e a inclusão de memes que casam com a personalidade de cada um dos irmãos. 

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante

E como temos jovens atores dando voz às tartarugas, tudo o que acontece em tela funciona, seja na versão original ou em português. Ainda mais quando o roteiro frisa quais são os sonhos, desejos e medos que giram em torno de cada uma delas. Proporcionando tempo de tela necessário a cada uma, sem pressionar o protagonismo a qualquer uma que seja. 

Outro ponto gratificante é a ideia visual imposta na animação. Com uma liberdade criativa tremenda, o filme mistura traços 2D com a tecnologia 3D, fugindo do fotorrealismo que vimos em inúmeras animações lançadas nos últimos anos. Há uma semelhança aos trabalhos visuais do Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, pois, temos aqui, além dessa mistura entre o 2D e 3D, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante brinca com as paletas de cores e com aquela “bagunça visual”, que o resultado final parecem ser aqueles lindos quadros pintados a mão. 

Em certos momentos as cenas de ação são confusas, principalmente no ato final do longa. Porém, na maior parte do filme elas empolgam e são muito bem divididas e representadas por todos os personagens. Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael possuem seu tempo de brilho, seja nas cenas de ação e em suas falas. 

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é uma baita aventura animada, que mesmo sendo baseada em uma outra grande animação, no universo das Tartarugas se torna extremamente único e inovador. É um longa extremamente bem-feito, cheio de coração e humor, em que as tartarugas brilham em todos os momentos, satisfazendo não só os fãs de longa data, mas também as crianças que vão acompanhar os irmãos pela primeira vez. 

Veja o trailer:

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante está disponível no catálogo do Paramount+.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 273
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários