Cavaleiro da Lua | Por que você não precisa ser fã de Marvel para assistir a série

A nova série original do Disney+ apresenta um novo enredo, paralelo às outras produções do estúdio.

Cavaleiro da Lua é a nova produção da Marvel Studios, que estreia – para alegria dos fãs – no dia 30 de março exclusivamente no Disney+. Entretanto, se você é daqueles que não conhece e/ou acompanha nenhum personagem ou história da Marvel, não tem problema. A série é, inclusive, uma sugestão ideal para você começar a assistir às produções do estúdio, já que apresenta um enredo paralelo aos filmes e séries lançados até agora.

Cavaleiro da lua - Otageek
Fonte : Disney+

Dirigido por Mohamed Diab, Cavaleiro da Lua acompanha a vida de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector. Confira abaixo mais informações sobre a série e que provam que você não precisa ser um fã da Marvel para acompanhar e gostar da nova produção original do Disney+.

Novo herói e personagens

Cavaleiro da Lua apresenta um novo protagonista ao público, entre outros personagens nunca vistos antes. Steven Grant é um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenirs, que sofre apagões constantes e apresenta memórias de uma vida desconhecida e de pessoas diferentes. Ele acaba descobrindo que é portador de transtorno dissociativo de identidade e divide sua vida com o guerreiro de Konshu, Marc Spector.

Mesmo sofrendo com toda esta situação, ele acaba aceitando a nova realidade, sempre tentando solucionar os seus principais mistérios e enfrentando os vilões presentes tanto na vida de Grant, quanto na de Spector.

Nova temática

Com uma fotografia mais sombria, diferente das produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a série apresenta perspectivas mais adultas, oferecendo um novo tipo de produção para o público. Focada em temas malévolos, com pitadas de terror e suspense, Cavaleiro da Lua também conta com sequências brutais de ação, equilibradas por momentos de intriga, leveza e um pouco de mistério.

Representação cultural

A nova produção se passa no Egito e conta com diversas referências históricas acerca da iconografia e mitologia egípcia. Com uma identidade visual única, Cavaleiro da Lua também apresenta algumas divindades culturais da região, dentre elas, Konshu, como o foco principal.

Saúde mental

Um dos principais focos de Cavaleiro da Lua se dá em torno das diferentes identidades do personagem principal, que sofre de transtorno dissociativo de identidade – uma doença que inclui a incapacidade de recordar memórias, informações diárias, eventos importantes e traumáticos, além de ser também principalmente caracterizada pela presença de uma dupla personalidade.

Texto de Divulgação Disney+.

Todos os episódios de Cavaleiro da Lua, já estão disponíveis no Disney +.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 353
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Cavaleiro da Lua | Por que você não precisa ser fã de Marvel para assistir a série […]