Crítica | Cavaleiro da Lua – episódios 1 e 2 traz nova mitologia mística ao MCU6 minutos

Confira abaixo a crítica onde apresentamos nossas primeiras impressões sobre Cavaleiro da Lua que traz um enorme potencial graças a sua mitologia diferente e um mistério intrigante.

A nova série do Disney +, Cavaleiro da Lua, promete trazer uma nova mitologia mística e interessante ao mundo da Marvel. Com uma excelente atuação de Oscar Isaac o novo super-herói tem todo potencial para ser um dos mais interessantes dessa nova fase.

Na série acompanhamos a história de Steven Grant (Oscar Isaac), um vendedor de uma loja de presentes em um museu na Inglaterra que sofre com terríveis apagões e sonambulismo. O personagem logo se vê preso em um mistério perigoso que envolve vida passada e deuses egípcios.

Steven Grant olha seu reflexo no espelho

Os dois primeiros episódios da série são bem introdutórios e possuem um ótimo balanço em mistério e ação, a construção da série toma seu tempo para introduzir o personagem, sua vida e os mistérios em que vive.

Série com qualidade de filme

Dentre os dois episódios vistos, o primeiro com certeza se destaca devido as ótimas cenas de ação, mistério e terror. Oscar Isaac vende cada cena em que aparece e consegue transparecer o pânico do personagem que acredita estar enlouquecendo. Ethan Hawke também tem uma introdução bem forte como o vilão Arthur Harrow, o personagem é cercado de mistério, tem uma aura calma e ameaçadora e se mostra uma ameaça real para o herói.

A filmagem e visual da série são de alta qualidade, fazendo com que você sinta que está assistindo um filme, mas separado em pedaços. Os únicos momentos em que essa qualidade cai são com os efeitos CGI das criaturas e de certos movimentos do Cavaleiro no seu traje, mas nada chocante demais.

Steven e Mark conversam enquanto jantam

O segundo episódio da série apesar de manter o ritmo do primeiro episódio acaba revelando alguns dos mistérios iniciais e se aprofundando mais rápido na mitologia. Tudo que é apresentado leva para novas perguntas interessantes, no entanto uma parte do terror é perdida com a introdução de alguns seres e passados dos personagens.

É também introduzido os debates morais neste segundo episódio, trazendo a visão do herói e do vilão, assim como as possíveis interpretações de cada. Infelizmente a série parece querer definir rápido qual lado é o correto sem criar uma debate mais profundo.

Dois Oscars em um (Leves spoilers abaixo)

Com poucos personagens em destaque na série focar em Steven e seu desenvolvimento com sua outra personalidade introduzida no segundo episódio, Marc, no entanto esse desenvolvimento tem altos e baixos. 

Marc assume corpo e Steven fica preso dentro de um reflexo trincado

Como no segundo episódio somos apresentados aos elementos perigosos que cercam Steven, fica claro a ameaça e perigo que ele corre toda vez que Marc não assume controle do corpo. O medo do Steven de deixar Marc no controle é compreensível até um certo ponto, mas em outros momentos parece forçar para criar tensão e momentos cômicos.

Veja também:

Esse elemento ajuda a criar uma certa vulnerabilidade ao herói, no entanto isso também causa uma certa frustração ao assistir. A sensação é que certas decisões são forçadas até demais para que a história se mova de uma certa forma que não é necessária.

A grande luta no segundo episódio deveria ser um dos destaques nessa introdução e apesar de ter seus momentos divertidos e até abrir pontos interessantes sobre a mitologia do personagem e do vilão, acaba cansando no meio do caminho por não fazer sentido as decisões do personagem.

Conclusão

Com uma mitologia intrigante e cheia de mistério, Cavaleiro da Lua possui muito potencial de ser um dos heróis mais interessantes da Marvel, no entanto ainda existe elementos do personagem que acabam evitando que isso se concretize logo de cara. Os dois primeiros episódios são interessantes, divertidos e possuem um foco em desenvolver o herói e o vilão da série.

Cavaleiro da Lua estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de março.  A partir daí, novos episódios serão lançados semanalmente no streaming.

Continue lendo aqui no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Agnelo Camargo Goes
Estudante de semiótica, apaixonado por séries, filmes e games e tudo que envolve cultura. Sempre aberto pra filosofar sobre aleatoriedades do dia a dia
Artigos: 40
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários