Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Boiler Filmes expande sua atuação na indústria do audiovisual e cria divisão de Entretenimento
Fundada em 2016 e dirigida por Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya, a Boiler Filmes é uma produtora que proporciona encontros e parcerias extraordinárias entre agências, clientes e criativos. Os resultados são muitos prêmios, como o Caboré 2023, principal premiação da indústria da comunicação do Brasil, e, mais recentemente, dois Yellow Pencils no D&AD 2024, conceituado anuário inglês considerado um dos prêmios mais rigorosos do mundo.
Com essa notoriedade consolidada junto ao mercado publicitário, a empresa adiciona às suas operações uma divisão voltada exclusivamente ao Entretenimento. E à frente desta nova divisão de negócios está Mariana Ricciardi, produtora executiva e criativa, especialista em desenvolvimento e propriedade intelectual, que atua em todas as etapas de realização e negócios de produtos audiovisuais.
“Se faz natural adicionar aos negócios da Boiler a operação de Entretenimento, tendo em vista a maturidade da empresa junto ao mercado publicitário. Agora, a Boiler atuará na gestão de desenvolvimento e execução de produtos audiovisuais, conjuntamente a renomados talentos, casas de produção e agentes de mercado. O diferencial que pretendemos para a companhia é unir projetos e profissionais por meio de uma curadoria elaborada para realizar histórias atraentes de forma artística e comercial para cinema, televisão, vídeo-sob-demanda, videoclipes e conteúdo para marcas”, define Ricciardi.
Ao longo de sua carreira, bastante consolidada no mercado, Mariana Ricciardi atuou em mais de 25 obras audiovisuais, como o longa-metragem ‘Infância Clandestina’, de Benjamin Avila, coprodução entre Argentina, Espanha; ‘Abismo Prateado’, de Karim Aïnouz, ambos lançados em Cannes e com uma brilhante carreira em festivais.
É produtora executiva do grande sucesso de bilheteria ‘Minha Irmã e Eu’, dirigido por Susana Garcia, estrelando Ingrid Guimarães e Tatá Werneck; produtora de desenvolvimento à frente de ‘Uma Família Feliz’, suspense dirigido por José Eduardo Belmonte e escrito pelo aclamado autor Raphael Montes; e colaborou com o sucesso de audiência de ‘Eduardo e Mônica’, entre tantas outras realizações no cinema.
Para vídeos sob demanda e TV, Mariana esteve à frente da terceira temporada da série internacional ‘Lilyhammer’, primeira série Original Netflix de língua e produção estrangeiras; a minissérie ‘Amor em 4 Atos’, em coprodução com a TV Globo; e é produtora, produtora executiva e supervisora de roteiro da série ‘Impuros’, para Disney, com duas indicações ao Emmy Internacional; além outros conteúdos e formatos.
No início deste mês Mariana é uma das convidadas do maior encontro de criatividade audiovisual da América Latina, o Rio2C, que acontece no Rio de Janeiro. Será moderadora de um dos painéis mais esperados do evento: ‘O Futuro do Drama e a Importância de Ousar’, onde conversará com grandes nomes do mercado como David Levine (CCO da Anonymous Content), Koby Gal Raday (CCO do Grupo BETA) e Maria Angela de Jesus, uma das principais lideranças do audiovisual brasileiro.
“A ideia é somar experiências para que possamos trazer às nossas produções a possibilidade de antever os desafios de cada projeto de forma singular e oferecer às plataformas, programadoras, distribuidoras, exibidoras e à audiência soluções criativas, originais e comerciais. Para nós, cada história, cada demanda, cada desenho de produção e negócio faz o projeto se tornar único, reverberando esse cuidado para todos os agentes envolvidos na realização”, finaliza Ricciardi.
A operação de Entretenimento da Boiler Filmes inicia com projetos em negociação e processo de financiamento, sendo três deles coproduções internacionais com Argentina, Chile e Portugal. Os trabalhos contam com reconhecidos nomes da cena artística internacional, como o ator Alberto Ammann (Griselda | Netflix) e a diretora Gandja Monteiro (Wandinha | Netflix), além de celebrados talentos na criação e direção na atualidade, como Álvaro Campos (Senna | Netflix) e Henrique Sauer (Encantados | Globo).
“Depois de tudo o que a Boiler conquistou nestes últimos dois anos, faz todo sentido começarmos a área de Entretenimento e faz ainda mais sentido que seja com a liderança da Mariana Ricciardi, que traz com ela toda confiança do mercado. Estamos muito animados com este novo passo”, afirma Juliana Martellotta, sócia da Boiler Filmes.
Continue lendo:
- O fenômeno global vai voltar. WANDINHA terá 2ª temporada, somente na Netflix
- Premiado em Cannes, “A Flor do Buriti” estreia nos cinemas brasileiros em 04 de julho
- Crítica | Mestres do Universo: A Revolução