A Nuvem Rosa | Estreia exclusiva pelo Première Telecine

“A Nuvem Rosa”, filme brasileiro destaque do Festival de Sundance, tem estreia exclusiva pelo selo Première Telecine em 2 de setembro.

Capa do filme A nuvem Rosa. Nele há um quarto com uma luz ambientizada rosa, com algumas nuvens rosa, e um sofá onde está sentado uma menina, um homem em sua frente e uma criança apoiada no sofá na lateral, e no chão. Todos são cercados por uma "bolha".
“A Nuvem Rosa”/Reprodução

Longa-metragem que mostra casal confinado após a chegada de uma nuvem tóxica foi produzido antes da pandemia e vem conquistando a crítica e o público; pré-estreia em cinemas selecionados acontece dia 26 de agosto.

Um dos filmes brasileiros de maior destaque no exterior em 2021, “A Nuvem Rosa”, dirigido por Iuli Gerbase, estreia no Telecine no dia 2 de setembro com distribuição da O2 Play.

O lançamento no Telecine será simultâneo, com a produção disponível na plataforma de streaming do Telecine a partir de 0h e exibição no canal Telecine Premium às 20h.

Veja o trailer:

Profético e muitas vezes assustador, o longa-metragem produzido pela Prana Filmes, mostra uma nuvem rosa tóxica que surge em diversos países, forçando todos a ficarem confinados.

Produzido antes da pandemia, “A Nuvem Rosa”, de certa forma, já antecipava o atual momento e os conflitos que fariam parte do cotidiano a partir de 2020 e que se estendem até os dias atuais.

“Durante a edição do filme, quando a pandemia começou em 2020, foi um momento surreal para mim e para a equipe. Vimos várias cenas se tornando realidade. O que era ficção científica virou nosso dia a dia. Nos países em que já estreamos, como Rússia, Estados Unidos, Romênia e outros, tem sido impressionante como o público está se relacionando com o filme e se vendo projetado na tela. Acho que muitas emoções que sentimos na pandemia estão em A Nuvem Rosa. O filme tem aspectos surrealistas e não é sobre um vírus, mas sim sobre os conflitos que surgem quando a nossa liberdade é retirada e precisamos ficar em casa por muito tempo. Então, comparações com a nossa pandemia são inevitáveis”.

Comentou a diretora. Na semana do dia 26 de agosto, “A Nuvem Rosa” chega aos cinemas selecionados das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Um homem está de costas, olhando através de uma janela. Na vista há um grande prédio à frente, e nuvens rosas intermediando.
“A Nuvem Rosa”/Reprodução

Variety e Rotten Tomatoes

Após ser selecionado para o Festival de Sundance 2021, o longa-metragem vem atraindo a atenção da imprensa especializada e recebendo críticas positivas nas publicações mais respeitadas do mundo do entretenimento.

É o caso da revista americana Variety, que avalia o filme como “Uma estreia refinada e bem sucedida. Uma declaração fictícia definitiva sobre a experiência do lockdown”.

No site americano Rotten Tomatoes, considerado a bíblia dos cinéfilos e que reúne críticas do cinema e televisão, “A Nuvem Rosa” alcançou a poderosa nota máxima, com 100% de aprovação.

O filme marca a estreia na direção de Iuli Gerbase, que já assinou seis curtas-metragens selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival.

Sinopse

No filme acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal.

Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Ricardo Borges
Ricardo Borges

Graduando em jornalismo, 19 anos. Uberlândia, MInas Gerais.

Artigos: 35
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] A Nuvem Rosa | Estreia exclusiva pelo Première Telecine […]