A Noite do Crime | Agatha Christie ‘ajuda’ a solucionar um novo crime

Em "A noite do crime", Kathleen Glasgow e Liz Lawson revisitam o universo da série "Agathas" e apresentam um novo suspense sobre violência contra mulheres
A noite do Crime
Divulgação | VR Editora

As protagonistas Alice Olgive e Íris Adams estão de volta no lançamento A noite do Crime para resolver mais um assassinato. Nesta missão, elas vão contar com os ensinamentos de Agatha Christie e usar a genialidade dos icônicos detetives criados pela Rainha do Crime – Hercule Poirot e Miss Marple – para desvendar um possível caso de feminicídio na misteriosa cidade Enseada do Castelo.

Coescrita pelas best-sellers Kathleen Glasgow e Liz Lawson, esta nova trama, que revisita a série “Agathas”, se passa meses após as jovens desvendarem o mistério por trás da morte de Brooke Donovan, ex-melhor amiga de Alice. Incentivadas a fazer a diferença na cidade, em que a polícia não é boa em solucionar os casos, elas decidem investigar mistérios mais antigos, como a morte de uma estrela de cinema no Castelo Levy, em 1949, em que as autoridades também erram na investigação e alegaram ser um acidente.

Porém, enquanto bisbilhotava o castelo durante um baile da escola, Alice Olgive se depara com uma cena arrepiante na sacada: uma de suas colegas de classe, Rebecca Kennedy, caída em uma poça de seu próprio sangue, e outra, Helen Park, de pé ao lado da vítima. A polícia de Enseada do Castelo acha que é um caso de fácil solução, mas Alice e Íris não tem a mesma convicção. Park não é uma assassina – e as garotas sabem muito bem que, assim como nos mistérios de Christie, na vida real as coisas raramente são o que aparentam.

Rumores dizem não ter se tratado de um acidente […] ela era a namorada novinha do Charles Levy, e as pessoas amam uma fofoca. O homem era influente e rico e, como a minha antiga babá Ricky Randall me disse uma vez, ‘os ricos adoram uma luva, porque estão sempre com as mãos sujas de sangue’. Mas ela é advogada, e faz parte de seu trabalho considerar todos os lados da história.

(A noite do crime, p. 20)

Quanto mais analisam o ocorrido, as adolescentes percebem que há uma ligação peculiar com a morte que aconteceu naquele mesmo local décadas atrás. Afinal, a Rainha do Crime sempre deixou claro que qualquer um pode ser o culpado e, às vezes, a resposta não é tão simples como se imagina. Logo, para desvendar esse novo caso, elas terão de analisar o passado e acabam descobrindo um dos maiores e mais perigosos segredos da cidade, que as colocam em perigo.

Ao retratar temas sensíveis sobre violência doméstica e relacionamento abusivo, A noite do crime, publicada no Brasil pela Plataforma21, é uma ode ao empoderamento feminino e à sororidade, principalmente em uma sociedade machista que insiste em culpar as mulheres pelas agressões que sofrem. Para além da narrativa fictícia, Kathleen Glasgow e Liz Lawson também disponibilizam ao final do livro como denunciar casos abusivos e os telefones para a central de atendimento à mulher em situação de violência.

Ficha Técnica:
Títulos: A noite do crime
Autoras: Kathleen Glasgow e Liz Lawson 
Série/Coleção: Agathas – volume 2
ISBN do livro físico: 978-65-88343-67-8
ISBN do e-book: 978-65-88343-68-5
Edição/ano: 1ª ed./2024 
Selo: Plataforma21 
Gênero: Mistério/suspense 
Público-alvo: Juvenil e Jovem Adulto/YA 
Idade recomendada: 14+ 
Número de páginas: 416
Preço: R$ 79,90 
Onde encontrarAmazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Sobre as autoras:

A Noite do Crime

KATHLEEN GLASGOW é autora best-seller do New York Times, tendo escrito diversos livros para o público young adult. Sua obra, bastante elogiada pela crítica, já foi traduzida para mais de 30 países. Ela mora e produz seus escritos em Tucson, no Arizona, Estados Unidos. 

LIZ LAWSON A noite do Crime

LIZ LAWSON já teve sua obra destacada em importantes meios, como as revistas PeopleKirkus Reviews, clubes de leitura como Epic Reads e eleita dentre os melhores livros do ano pela Chicago Public Library. Liz vive em Washington, D.C., nos Estados Unidos, com a família e dois gatos bem arteiros. 

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1014
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários