Acompanhe o Otageek nas redes sociais
A Cor Púrpura | Warner Bros. libera vídeo especial
Adaptação do musical da Broadway estreia no Brasil em 2024 e conta com a famosa apresentadora como uma das produtoras.
A Warner Bros. Pictures acaba de divulgar um vídeo exclusivo dos bastidores de A Cor Púrpura, longa que é adaptação do musical homônimo que estreou na Broadway em 2005. Com entrevistas exclusivas com o elenco que traz estrelas como Fantasia Barrino, H.E.R, Taraji P. Henson, Halle Bailey e Ciara, o material conta ainda com a participação de Oprah Winfrey, intérprete da personagem Sofia no filme de 1985 dirigido por Steven Spielberg e agora uma das produtoras da versão musical.
“Não há nada que tenha sido mais importante ou vital para mim culturalmente e artisticamente do que A Cor Púrpura. Todo homem e toda mulher que já se sentiram invisíveis e desvalorizados, esta é a história deles”, declara a atriz e apresentadora indicada ao Oscar. Baseado no romance literário de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, o longa é ambientado no começo do século XX, nos Estados Unidos, e traz a história de Celie (Fantasia Barrino), uma jovem negra que vive no Sul.
Confira vídeo especial:
Abusada sexualmente pelo pai, ela tem a irmã Nettie (Halle Bailey) como única amiga, mas a vida de ambas é modificada para sempre quando são obrigadas a se separarem e Celie se vê sozinha com as adversidades enfrentadas por uma mulher negra na Geórgia no século passado.
A adaptação musical tem direção de Blitz Bazawule (“Black Is King”, “The Burial of Kojo”) e produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones. O drama musical tem estreia prevista para 2024 nos cinemas de todo Brasil.
Sobre o filme:
A Warner Bros Pictures convida você a experimentar a extraordinária fraternidade de três mulheres que compartilham um vínculo indissolúvel em A Cor Púrpura. Esta nova versão ousada do amado clássico do cinema é dirigida por Blitz Bazawule, artista multimídia cuja estreia no cinema foi com o elogiado filme “O Enterro de Kojo”. Na produção estelar de A Cor Púrpura estão Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones.
A Cor Púrpura é estrelado por Taraji P. Henson (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), indicada ao Oscar; Danielle Brooks (series “O Pacificador”, “Orange is the New Black”), vencedora do Prêmio SAG e indicada ao Prêmio Tony; Colman Domingo (“A Voz Suprema do Blues”, série “Euphoria”), vencedor do Prêmio Emmy e indicado ao Tony; Corey Hawkins (“Em um Bairro de Nova York”, “Seis Graus de Separação”), indicado ao Tony; H.E.R. (“Judas e o Messias Negro”), vencedora do Oscar e do Grammy; Halle Bailey (“A Pequena Sereia”), indicada ao Grammy; Aunjanue Ellis-Taylor (“King Richard: Criando Campeãs”, “Ray”), indicada ao Oscar; e Fantasia Barrino, vencedora do Grammy, em sua grande estreia no cinema.
O roteiro foi escrito pelo aclamado dramaturgo Marcus Gardley, vencedor do Prêmio WGA (Associação dos Escritores da América) pela série “Maid”, baseado no romance de Alice Walker e no libreto do musical teatral, escrito por Marsha Norman, com música e letra de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray.
Confira o trailer:
Na equipe de produção criativa do diretor Blitz Bazawule estão reconhecidos artistas como o diretor de fotografia Dan Laustsen (“A Forma da Água”); o designer de produção Paul Denham Austerberry (“A Forma da Água”), vencedor do Oscar; o editor Jon Poll (“O Escândalo”, “Entrando Numa Fria”); a figurinista Francine Jamison-Tanchuck (“Tempo de Glória”, “Uma Noite em Miami…”); e a coreógrafa Fatima Robinson (“Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”). A trilha sonora foi composta pelo indicado ao Oscar Kris Bowers (“King Richard: Criando Campeãs”, Green Book: O Guia”, “A Concerto is a Conversation”).
A Warner Bros Pictures apresenta uma produção da Harpo Films, Amblin Entertainment, Scott Sanders /QJP, A Cor Púrpura. O filme será distribuído globalmente pela Warner Bros Pictures, com previsão de estreia no Brasil em 2024.
Leia também:
- Os Delinquentes | MUBI e Vitrine Filmes anunciam data de lançamento nos cinemas do sucesso em Cannes