‘Nosso Sonho’ | A história de Claudinho e Buchecha estreia hoje nos cinemas

Onibus_Juan_Lucas_AngelicaGoudinho (8)_Easy-Resize.com.jpg  

Nosso Sonho‘, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, entra em cartaz hoje, 21 de setembro, nos cinemas de todo o país, com distribuição da Manequim Filmes e produção de Leonardo Edde. Dirigido por Eduardo Albergaria (“Happy Hour – Verdades e Consequências”) o filme é produzido pela Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, com apoio da Globo Filmes e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM.

Contado a partir do ponto de vista de Buchecha, ‘Nosso Sonho‘ destaca a força de superação da dupla e resgata a história por trás da fama que pouca gente conhece, desde a amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até a conquista do Brasil todo com a poesia da periferia. O público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que conquistam gerações até hoje.

Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha na tela grande e cantam sucessos da dupla como “Só Love”, “Coisa de Cinema” e a icônica “Nosso Sonho”, que dá título ao filme.

No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

Nosso Sonho‘ teve sua estreia internacional em 16 de setembro, no Inffinito Brazilian Film Festival. O próximo evento marcado para a exibição do filme é o Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontece de 23 a 26 de outubro.

Sinopse

Nosso Sonho‘ é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.

A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.

Confira o trailer:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 343
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários