7 motivos para assistir American Horror Story: Murder House

Se você já assistiu a série, sabe que não necessariamente precisa começar pela primeira temporada, e provavelmente todos nós vamos ter uma temporada favorita, mas foi Murder House que iniciou com o pé direito uma das franquias de terror mais importantes da atualidade.

American Horror Story é, sem dúvidas, a série de terror mais importante da última década, talvez da história da televisão, graças ao talento de seu criador para contar histórias. Seja para contar a história de um grupo de adolescentes cantando clássicos da música pop à capela, ou de uma enfermeira psicopata.

1 – O Início de Tudo

Atualmente, a série se encontra em sua 9ª temporada, mas em 2011 essa antologia surpreendeu a todos com sua originalidade. Antes de sucessos como A Maldição da Residência Hill, por exemplo, nós como público não tínhamos uma produção de terror tão bem construída para a televisão. AHS abriu caminho para o que conhecemos hoje.

Casa de Murder House
Reprodução: FX.

2 – Surpreendente!

Murder House definitivamente não é aquilo que você está esperando. Apesar de ter um plot simples – uma família se muda para tentar recomeçar após algo muito ruim acontecer com seus membros – a maneira como tudo é conduzido te leva para lugares inimagináveis. Quando você acha que finalmente entendeu a história, você se surpreende novamente.

Constance Langdon, de Murder House
Reprodução: FX.

3 – Plot Twist

A série é a definição de plot twist, porém, a primeira temporada estabelece o nível das surpresas que a gente pode esperar. A trama tem várias linhas do tempo e camadas, exploradas das maneiras mais diferenciadas, mesmo em narrativas menores ou de personagens que aparecem em apenas um episódio.

Tate e Constance Langdon junto à empregada Moira
Reprodução: FX.

4 – Elenco

O elenco é algo excepcional! Temos, por exemplo, a lendária Jessica Lange (Constance Langdon), e atores mais novos como Evan Peters (Tate Langdon) e Taissa Farmiga (Violet Harmon), que ajudam a contar uma história densa e difícil até o final. Mesmo os personagens especiais, como é o caso de Chad Warwick (Zachary Quinto), abrilhantam a temporada.

Família Harmon, os problemáticos que se mudam em Murder House
Reprodução: FX.

5 – Easter Eggs!

Para aqueles fãs de histórias de True Crime como o massacre na escola de Columbine, por exemplo, já que Ryan Murphy ainda não tinha nos presenteado com American Crime Story, é legal assistir tentando pegar todas as referências, que vão ser super importantes em temporadas futuras.

Tate Langdon lembrando o massacre de Columbine
Reprodução: FX.

6 – A Trilha Sonora

Existe todo um clima que a trilha sonora de Murder House cria, de acordo com a temporada. A produção toma um cuidado muito grande, pensando na imersão do espectador. Todas as músicas vão ficar na sua cabeça muito tempo depois que você assistir os episódios.

7 – Ryan Murphy

Ryan Murphy é, sem dúvida, um dos produtores/roteiristas/diretores mais importantes de Hollywood no momento, principalmente quando estamos falando de televisão. O homem responsável por obras de sucesso como Nip/Tuck, Glee, Pose, etc., só pode nos trazer algo surpreendente, né?

Ryan Murphy, criador de American Horror Story, incluindo Murder House, segurando um Emmy.
Reprodução: Internet.

E você, já assistiu Muder House? Pegou todos os Easter Eggs? Você curte histórias de True Crime ? Conte-nos tudo nos comentários!

E não se esqueça de ver o nosso OTGCAST #48 – Especial American Horror Story se quiser saber mais sobre a série.

Giff com os personagens principais de Murder House dentro da casa

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Aline Merkle
Aline Merkle
Artigos: 189
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 7 motivos para assistir American Horror Story: Murder House […]

[…] 7 motivos para assistir American Horror Story: Murder House […]