6 motivos para ir ao cinema e assistir “Ron Bugado”, novo longa animado

Em 21 de outubro, as famílias brasileiras terão uma nova animação disponível nas salas de cinema e poderão conhecer uma dupla de amigos tão divertida quanto problemática: Barney e Ron. Eles são os protagonistas de Ron Bugado, o novo filme de animação da 20th Century Studios e Locksmith Animation, que conta a história de Barney, um tímido aluno do ensino fundamental que ganha de presente de aniversário Ron, um novo dispositivo digital conectado que anda e fala, criado para se tornar seu novo melhor amigo.

Barney, o menino introvertido, e Ron, seu mais novo amigo robótico em Ron Bugado.
Barney ganha um novo companheiro, Ron, mas logo percebe que ele possui defeitos

Barney logo percebe que há algo de errado com seu novo companheiro. Ron não sabe nada sobre seu dono, seus circuitos têm defeitos e Barney percebe que por mais que o reinicie várias vezes, Ron não se tornará seu melhor amigo. Mas, ao contrário dos outros robôs, Ron é infinitamente curioso e muito leal, e está determinado a apoiar Barney em tudo. Pouco a pouco, a dupla desenvolve uma verdadeira amizade que redefine os limites da tecnologia.

Além da história divertida, confira outros motivos para ir ao cinema e compartilhar este novo filme com a família.

Por trás do filme está uma equipe talentosa com uma trajetória consagrada

A história de Barney e Ron foi trazida à vida por renomados talentos da indústria da animação. O filme é dirigido por Sarah Smith, que roteirizou e dirigiu a animação de 2011 Operação Presente, e o veterano da Pixar Jean-Philippe Vine, artista de storyboard de “Carros 3” e “O Bom Dinossauro”.

Ron e Barney estão felizes brincando numa paisagem natural.
Equipe técnica por trás do filme é de primeira categoria.

Ao mesmo tempo, o filme conta com a codireção de Octavio E. Rodríguez, artista de storyboard de Viva – A Vida é uma Festa e Os Incríveis 2. O roteiro é de Smith e Peter Baynham, roteirista de “Operação Presente” e “Hotel Transilvânia”. Junto com Lockhart, Lara Breay, que é conhecida por seu trabalho em Os Pinguins de Madagascar e Megamente, atua como produtora do filme.

A história fala com todos

Ao criar a história de Ron Bugado, e mais especificamente, o personagem de Barney, os cineastas se concentraram em um sentimento universal. No filme, Barney está começando o ensino fundamental e tem dificuldades em fazer amigos. Ele acredita que um B-Bot garantirá sua popularidade na escola e o ajudará a enfrentar qualquer desafio social que apareça em seu caminho.

Ron e Barney estão deitados no gramado à luz do dia.
Apesar de ser leve e divertido, filme possui uma mensagem que atinge a todos os públicos.

Queríamos fazer um filme sobre as amizades das crianças na era das mídias sociais e aquele sentimento universal que toda criança tem de que todas as outras pessoas têm tudo resolvido, menos ela. A maioria de nós carrega esse sentimento por toda a vida”, explica Smith.

Neste sentido, o filme não só fala com crianças e adolescentes, mas também traz uma fácil identificação com os adultos. Afinal, quem já não passou pela mesma situação de Barney?

O elenco

Aqueles que escolherem assistir ao filme em inglês, encontrarão um elenco de voz estelar interpretando os personagens principais. O icônico ator Zach Galifianakis interpreta Ron; a renomada atriz Olivia Colman empresta sua voz a Donka, a avó búlgara de Barney; o ator Jack Dylan Grazer dá vida a Barney; e Ed Helms é a voz de Graham, o pai de Barney. Completando o elenco de vozes em inglês estão Justice Smith como Marc Wydell, Rob Delaney como Andrew Morris, Kylie Cantrall como Savannah Meades, Ricardo Hurtado como Rich, Marcus Scribner como Alex e Thomas Barbusca como Jayden.

Na versão brasileira, a atriz Sophia Abrahão dá a voz a Miss Thomas, a professora de Barney; Marcello Serrado empresta sua voz para Graham, o pai de Barney; e Sérgio Malheiros dubla Mark Wydell, o CEO da Bubble Inc., empresa que criou os B-Bots.

Ron Bugado é o cartão de visita de uma nova empresa de animação

A chegada desta história nas telonas marca a estreia oficial nos cinemas da empresa de animação Locksmith Animation. “Queríamos ter certeza de que o filme estabeleceria o nível de qualidade para a empresa no futuro”, diz Julie Lockhart, produtora do filme e presidente de produção da Locksmith. Sediada no Reino Unido, a produtora é fundada e liderada por mulheres. Foi criada em 2004 por Lockhart e Sarah Smith, em associação com Elisabeth Murdoch.

Liam Payne compôs uma canção para a trilha sonora

Cantor Liam Payne em imagem promocional de seu novo single, ao lado do robô Ron.
Liam Payne canta canção original “Sunshine” para o filme

A trilha sonora de Ron Bugado inclui a canção Sunshine de Liam Payne, criada especialmente para o filme. Lançada no final de agosto, o tema musical conta com seu próprio videoclipe, com imagens do filme e a participação do ex-integrante do One Direction. Payne também empresta sua voz a um personagem na versão em inglês do filme.

Ron Bugado compartilha uma poderosa mensagem sobre o significado da amizade

A amizade única que nasce entre Barney e Ron traz uma maravilhosa lição para os espectadores. A história mostra que nossos melhores amigos nem sempre são iguais a nós, e que os laços mais próximos podem ser, muitas vezes, complicados e confusos. Ron e Barney são uma dupla de amigos improváveis, completamente diferentes, mas ao longo do filme, eles forjam um forte vínculo que se torna muito gratificante para ambos.

Barney e Ron se divertindo em uma motoca no meio da floresta.
Filme valoriza a mensagem da amizade.

Nas palavras do codiretor Jean-Philippe Vine: “O filme é uma celebração da amizade, especialmente aquelas mais confusas. Porque Ron não tem conhecimento da tecnologia social que os outros robôs usam, ele tem que construir sua própria versão de amizade com o Barney. E é muito divertido assisti-lo fazer isso!”.

Ron Bugado estreia em 21 de outubro nas salas de cinema disponíveis.

Confira o trailer:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
André Shazy
André Shazy

Aficionado pelo universo de quadrinhos e super-heróis, sou um admirador nato da sétima arte. Pai de uma shih-tzu e membro de um grupo de RPG, atualmente faço graduação de Geografia na USP e aprendo sobre escrita criativa nas horas vagas.

Artigos: 55
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 6 motivos para ir ao cinema e assistir “Ron Bugado”, novo longa animado […]