5 atores para viver o Magneto na Marvel6 minutos

Quem poderia ser o vilão mais amado dos X-Men?

Dando sequência à nossa série de atores que poderiam interpretar os X-Men no universo cinematográfico da Marvel, viemos agora com uma lista muito interessante dos possíveis nomes que se encaixam perfeitamente no papel do Magneto

Magneto
Magneto

Erik Lensherr, o Magneto, é sem dúvida o principal e maior antagonista do universo mutante. Durante anos, Magneto foi o principal contraponto das ideias vindas de Charles Xavier. Com o enriquecimento de sua história, obtendo o amor e carinho dos fãs, aos poucos, o vilão foi se tornando mais próximo de um anti-herói, levando-o a estar em inúmeras histórias ao lado do professor Xavier.  

Em 1963, Jack Kirby e Stan Lee trazem pela primeira vez Magneto às páginas dos quadrinhos, marcando também o início do famoso grupo mutante. Magneto é capaz de controlar o magnetismo. Assim, além de manipular todo e qualquer metal existente na Terra, o vilão consegue voar.

Nos cinemas, ele foi interpretado por dois grandes atores de Hollywood. Na primeira trilogia, iniciada nos anos 2000, Ian Mckellen deu vida ao personagem. Anos mais tarde, Michael Fassbender encerrou essa era do herói, que durante muito tempo existiu pelas mãos da Fox. 

Pois bem, com a possibilidade de vermos o herói pintar nos próximos projetos do universo cinematográfico da Marvel, listamos abaixo 5 atores que poderiam interpretar o Magneto no MCU

1 –  Cillian Murphy

Cillian Murphy
Cillian Murphy

Cillian Murphy é um dos atores que mais apareceram em filmes nos últimos anos. Mesmo que em algumas das vezes sejam pequenas aparições, sempre que o vemos pensamos “conheço esse ator de algum lugar”. 

Pois bem, filmes como A trilogia do Cavaleiro das Trevas, A Origem, Dunkirk, O preço do Amanhã, Transcendence: A Revolução e Um lugar silencioso – Parte 2 são alguns de seus últimos trabalhos. Porém, foi na série Peaky Blinders que Murphy ficou conhecido pelo grande público. 

E é por esse papel que coloco o ator na principal escolha para o papel do Magneto. Se Murphy puder trazer toda a força, sensibilidade, fraqueza e principalmente o medo que seu antigo personagem causava na história, acredito que o seu magneto estaria no mesmo nível deixado pelos antigos atores. 

2 – Yahya Abdul-Mateen II

Yahya Abdul-Mateen II seria interessante para uma nova proposta ao Magneto.
Yahya Abdul-Mateen II

Não sei se todos sabem disso, mas a personalidade e ideias de Erik Lensherr são baseadas fortemente em Malcolm X. Dito isso, acredito que hoje, o passado, o presente, a raça e o personagem poderiam estar ainda mais próximos a esta luta tão importante que ocorreu nos anos 60.

Yahya Abdul-Mateen II é um dos nomes que poderiam ser o rosto dessa nova etapa do personagem no universo da Marvel. O ator, nos últimos anos, vem ingressando em ótimos trabalhos, como por exemplo Os 7 de Chicago, Aquaman e a série Watchmen

Além do mais, ele está na nova continuação de Matrix e há fortes indícios de que ele seja o novo Morpheus. Ou seja, Yahya Abdul-Mateen II é um grande ator, com uma forte presença em tela e uma bagagem cinematográfica muito interessante até então.

Leia também:

3 – Nikolaj Coster-Waldau

Nikolaj Coster-Waldau é a cara do Magneto.
Nikolaj Coster-Waldau

Durante um certo tempo, Nikolaj Coster-Waldau foi uma das principais escolhas para viver o vilão nos cinemas, perante os fãs. O astro que deu vida a Jaime Lannister em Game of Thrones provou – por esse papel – que se encaixaria perfeitamente no personagem. 

Pois Jaime inicia sua trajetória em GOT como um vilão que aos poucos vai mostrando suas fraquezas com o passar do tempo. Assim, se Magneto precisar de reviravoltas durante a sua passagem no universo da Marvel, ou seja, ir do vilão nato à jornada de redenção, Nikolaj poderia trazer isso muito bem em tela. 

4 – John David Washington

John David Washington
John David Washington

Outro ator que poderia ser o nome ideal para esta mudança no personagem é John David Washington. Filho de Denzel Washington, John David é um dos atores mais badalados do momento e, nos últimos anos, entregou bons filmes e ótimas performances. 

Citando seus últimos trabalhos, John David Washington foi o protagonista do aclamadíssimo Infiltrado na Klan, Malcolm e Marie e do grandioso Tenet. Isso além do recente projeto da Netflix, Beckett.

Com esses trabalhos, o ator já mostrou que não precisa viver na sombra de seu pai. Assim, ele ser o rosto à frente dessa possível nova história do Magneto seria incrível e muito interessante de se ver. 

5 – Matthew Mcconaughey

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey

Um dos melhores atores de sua geração, Matthew McConaughey, além de estar em grandes projetos, é um vencedor do Oscar.

Matthew Mcconaughey, em muitas das vezes, impressiona em suas performances. Em projetos como O Lobo de Wall Street, Magnatas do Crime, Interestellar, Clube de Compras Dallas e na primeira temporada de True Detective, o ator entregou excelentes e impactantes performances.

Até por isso, acaba-se meio óbvio citá-lo para este papal. Mas, além disso, Mcconaughey tem uma feição que se assemelha ao vilão, podendo muito bem se encaixar numa versão mais maligna e assustadora – se este for o caso –  do Magneto

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 97
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários